A Polícia Militar apreendeu somente nesse sábado (2), quatro armas de fogo em Guarapuava e Laranjal. Nas apreensões, quatro jovens acabaram presos nos municípios. De acordo com a PM, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 13h no bairro Primavera em Guarapuava.
Uma equipe se deslocou para averiguar uma denúncia de que dois suspeitos estariam com armas de fogo em via pública. Ao se aproximar da passarela da PR-466, dois jovens de 22 e 24 anos subiram rapidamente na passarela.
Dessa forma, os policiais perceberam que os jovens entraram em um estabelecimento. No entanto, a PM conseguiu abordar os suspeitos, com o de 22 anos não havia ilícitos. Já com o de 24 anos, tinha uma cartela de munições de calibre 38 no bolso traseiro da calça dele.
ARMAS DISPENSADAS
Em seguida, ele confirmou que possuía uma arma de fogo e apontou para um gramado em frente. A equipe localizou um revólver calibre 32, marca Taurus com a numeração suprimida. A arma tinha duas munições picotadas e outras duas intactas, todas da marca cbc.
Além disso, os policiais pediram ao segurança do local para que mostrasse as imagens do circuito interno. Assim, a PM constatou que o suspeito de 24 anos tinha dispensado um objeto nas proximidades do local que havia sido localizado a arma de fogo.
Desse modo, a equipe fez buscas e encontrou outro revólver calibre 38 com o número de série ilegível carregado com duas munições intactas e duas deflagradas. Diante disso, os dois jovens acabaram presos e encaminhados até a 14ª SDP.
LARANJAL
Outros dois jovens de 25 e 27 anos também acabaram presos com porte de arma de fogo. A Polícia Militar efetuou a prisão por volta das 18h45 na Localidade de Vista Alegre em Laranjal. A equipe recebeu a informação de que em um bar, teria uma pessoa com um revólver.
Além disso, a denúncia informava que os suspeitos estavam em um VW Gol Branco e em uma motocicleta, fugindo em direção ao Assentamento Pingo de Ouro. Sendo assim, a equipe visualizou uma Honda Bros Vermelha, e deu voz de abordagem ao piloto de 25 anos. Com ele, os policiais encontraram uma carabina de pressão brocada, para ser utilizada a munição calibre 22.
Na sequência, a polícia coletou informações do VW Gol Branco. Assim, em patrulhamento, os policiais viram o carro parado as margens da estrada rural. O motorista de 27 anos estava em pé ao lado de fora do carro.
Desse modo, a equipe abordou os presentes no local, sendo possível visualizar o momento em que o jovem levou a mão na região da cintura e dispensou um objeto. Após as buscas, os policiais não localizaram ilícitos.
No entanto, também foi feito buscas no terreno, onde a equipe encontrou um revólver calibre 32, com três munições intactas. Por isso, a Polícia Militar encaminhou os dois jovens e as armas de fogo até a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.