22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM prende sete pessoas e apreende quatro adolescentes por tráfico

Três ocorrências resultaram nas prisões. As situações de tráfico de drogas foram registradas nos bairros Vila Bela e Batel em um período de apenas três horas

2ed0df88-ef02-4391-ac18-5757b6d2654d

Quatro jovens foram presos no estacionamento de um supermercado (Foto: Ascom/PM)

As ocorrências de apreensão de pequenas quantidades de droga tem sido corriqueiras em Guarapuava. Em diversos bairros da cidade, a Polícia Militar encontra drogas e prende pessoas envolvidas com tráfico de drogas.

Assim, somente nessa sexta (24) no período de três horas a PM prendeu sete pessoas e apreendeu quatro adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. Os policiais encontraram cocaína, maconha e ecstasy. Além disso, apreenderam celulares e dinheiro.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h50 no estacionamento de um mercado no bairro Vila Bela. A PM prestava apoio a Polícia Civil. Uma denúncia levou os policiais até o local, onde foram encontrados quatro jovens em um carro. Com eles, a PM encontrou cocaína e maconha. A polícia apreendeu também celulares e dinheiro. Todos foram presos.

Quatro adolescentes também foram apreendidos (Foto: Ascom/PM)

MAIS OCORRÊNCIAS

Cerca de duas horas mais tarde uma nova denúncia informou policiais da Rotam que haveria uma entrega de drogas no bairro Batel. A polícia foi até o local onde encontrou o carro indicado via denúncia e cinco pessoas. Assim, ao ver a viatura um deles tentou fugir e quebrou um dos celulares.

Com eles, a PM encontrou 50 comprimidos de ecstasy, além de maconha e cocaína. Quatro jovens, entretanto, tinham 17 anos e foram apreendidos. O quinto suspeito tinha 24 anos e foi preso. Todos encaminhados para a 14ªSDP.

Assim, a última ocorrência ocorreu minutos depois, também no bairro Batel. A PM fazia patrulhamento quando viu um carro GM Astra, conhecido por envolvimento com tráfico de drogas. Foi dado voz de abordagem ao motorista de 26 anos que tentou fugir.

Duas pessoas foram detidas por desacato e duas presas por tráfico de drogas (Foto: Ascom/PM)

Porém, a PM conseguiu abordar o carro. De acordo com a equipe, ao desembarcar do carro uma jovem de 18 anos desacatou os policiais e desobedeceu a ordem de abordagem. Neste momento, o motorista também começou a xingar a PM. Ainda segundo a polícia, foi necessário o uso de força física para conter o rapaz.

Eles foram conduzidos para confecção de termo circunstanciado. Porém, ainda no local se aproximou um Fiat Palio que parou no meio da via. A PM abordou dois suspeitos e durante buscas a PM encontrou cocaína dentro do carro. Por fim, os dois foram presos e levados para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.