PM prende quatro motoristas por embriaguez ao volante em Guarapuava

Entre as quatro prisões, uma motorista de 43 anos estava visivelmente embriagada e caiu várias vezes no chão durante a ocorrência

PM prende quatro motoristas por embriaguez ao volante em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar prendeu quatro motoristas por embriaguez ao volante nas últimas horas em Guarapuava. A primeira prisão ocorreu por volta das 21h03 dessa sexta (29), após um acidente envolvendo um GM Corsa, dirigido por um homem de 33 anos.

Conforme a PM, ele seguia pela avenida Ver. Rubem Siqueira Ribas, no bairro Santa Cruz, sentido bairro Santana – Jordão. Porém, no cruzamento com a rua Cons. Jesuino Marcondes, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de iluminação pública.

Além dos danos no carro, os policiais constataram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi confirmado com teste do bafômetro que teve resultado de 0,73 mg/l. Além disso, o motorista não tinha carteira de habilitação.

O carro foi liberado para uma mulher de 28 anos, indicada pelo motorista. Ele foi preso e ao ser informado que seria levado para a 14ª SDP, ele passou a se queixar de dor no abdômen. Por fim, ele foi levado para a Upa do Batel, onde foi medicado e liberado.

ALTO DA XV

Já na madrugada deste sábado (30), por volta de 1h40, uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito foi até a rua Guaíra, no bairro Alto da XV, em apoio ao oficial CPU. No local foi abordada uma caminhonete Chevrolet S10, e o motorista de 40 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Assim, o teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica com valor de 0,38 mg/l. Ele foi preso e encaminhado à 14ª SDP para lavratura do flagrante. A caminhonete foi entregue à pessoa habilitada indicada pelo motorista.

Na mesma rua e no mesmo horário, também foi abordado um Peugeot 207, dirigido por um homem de 37 anos. Ele também apresentava sinais claros de embriaguez. O teste do bafômetro resultou em 0,47 mg/l. O motorista foi preso e levado para a 14ª SDP para lavratura do flagrante. O carro foi entregue para uma pessoa habilitada indicada pelo motorista.

CENTRO

E às 2h25min desse sábado, a PM encontrou um carro parado em diagonal na rua Tiradentes, no Centro de Guarapuava. Conforme a polícia, o carro – que não teve a marca nem modelo informados pela PM -, estava atrapalhando o trânsito e a motorista de 43 anos, estava visivelmente embriagada.

Além disso, a mulher apresentava desordem nas vestes, hálito alcoólico, arrogância, exaltação, ironia, estava falante e com fala enrolada, olhos vermelhos, e cambaleante, caindo várias vezes ao chão. O carro estava com a documentação regular, mas como a motorista não conseguiu contato com pessoa habilitada, foi guinchado até o pátio do 16º BPM. Além disso, o carro estava com avarias no funcionamento.

Devido ao crime de trânsito por dirigir embriagada, a mulher foi presa e conduzida para a 14ª SDP. No local foi oferecido o teste do bafômetro. Porém ela se recusou a fazer. Foi lavrado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, auto de infração pertinente e lavrado boletim de ocorrência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Oito novos casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava

AÇÃO

Campanha de influencers agita os 2 mil pedidos do site Compre do Produtor

ACIDENTE

PRF atende acidente com dois carros e duas carretas em Guarapuava

Comentários