22/08/2023
Região Segurança

PM prende três pessoas e apreende seis armas em Pinhão

As prisões e apreensões ocorreram em localidades da área rural de Pinhão e fizeram parte de um arrastão para cumprimento de mandados judiciais

8e7d04fb-c2ae-41c2-9553-d4184c69b9e0

PM prende três pessoas e apreende seis armas em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu seis armas e munições na área rural de Pinhão. As prisões e apreensões ocorreram às 15h dessa quinta (12), durante um arrastão para cumprimento de mandados judiciais de prisão e armas de fogo. De acordo com a Polícia Militar, as ocorrências foram registradas nas Localidades de Santa Maria, Faxinal do Céu e Ribeiros. Além disso, Rocio, Taquaras, Lajeado Feio, Pocinhos, Água branca e Vale do Rio do Areia.

Assim, durante as abordagens na Localidade do Lajeado Feio, a PM foi informada onde morava um homem, que conforme consulta no sistema operacional, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. No local informado, os policiais abordaram o denunciado e prenderam o homem.

A polícia tinha também a informação que o homem e seus familiares possuíam armas de fogo em casa. E ainda, que as armas teriam sido usadas para fazer ameaças em datas anteriores. O denunciado afirmou que tinha uma espingarda do tipo “puxa fieira” no quarto. A arma foi localizada e apreendida. A PM ainda apreendeu pólvora, espoleta e chumbo.

O denunciado que tinha um mandado de prisão por homicídio informou onde era a casa do irmão e dos sobrinhos. Conforme a PM, essas pessoas já tinham sido denunciadas na Polícia Civil de Pinhão. Assim, os policiais foram até a Localidade de Água branca e durante a abordagem a um bar, foi identificado um dos denunciados.

SEGUNDA PRISÃO

Ao suspeito foi perguntado sobre a denúncia de arma de fogo e ainda sobre o pai dele. O homem disse não havia armas, mas que levaria a equipe policial até a casa do pai. De acordo com a PM, no local, nada de ilícito foi encontrado dentro da casa. Porém, foi constado que o pai possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi preso e então disse que tinha uma espingarda calibre 24.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a equipe policial foi até uma propriedade para perguntar informações do endereço. Entretanto, os policiais viram que em uma lavanderia próxima da casa, havia uma espingarda na parede. A arma de calibre não identificado do tipo “puxa fieira” foi apreendida. Os vizinhos informaram que o morador estava trabalhando fora e não souberam repassar outras informações.

TERCEIRA PRISÃO

Conforme a PM, durante diligências para localizar o dono da casa, a equipe viu uma pessoa correndo em direção a uma outra propriedade mais distante. No local perto de onde esse suspeito tinha saído, os policiais localizaram uma mochila com duas espingardas de calibres não identificados, do tipo “puxa fieira”. Em continuidade, a operação arrastão abordou em um bar na Localidade do Rocio, um homem que tinha no bolso, duas munições calibre 22 e uma caixa de espoleta.

Ao ser questionado sobre as munições, o abordado disse que tinha uma arma. Assim, embaixo da cela do cavalo dele, a polícia encontrou um pistolete, do tipo “puxa fieira”, de calibre não identificado. A arma estava pronta para o uso. O homem foi preso. Posteriormente os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Por fim, o arrastão terminou com seis armas apreendidas, e três homens presos e encaminhados para a delegacia de Pinhão. A polícia não informou a idade dos envolvidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.