PM reforça policiamento durante aplicação do Enem

A Policia Militar vai intensificar as ações de policiamento nos locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo sábado (05) e domingo (06) para garantir mais segurança e tranquilidade aos estudantes.

Nos dois dias, cerca de 1,8 mil PMs também trabalharão na escolta das provas para preservar o material e evitar possíveis fraudes. São 338 locais onde serão aplicadas as provas do Enem, em 97 municípios paranaenses.

De acordo com o tenente Cristiano Lúcio Machado, responsável pela operação em Curitiba e região, a corporação vai manter a ordem e as condições para os estudantes que foram realizar a avaliação. “Os policiais estarão em todos os locais de prova, uma vez que haverá grande movimentação entorno dos pontos de aplicação do teste”, explicou o tenente.

A Polícia Militar fará policiamento ostensivo nos locais de aplicação da prova no período previsto para a realização do exame, das 14h às 18h. Além disso, os militares farão a escolta dos veículos dos Correios durante a distribuição e o recolhimento dos malotes com as provas.

Fonte: AEN

Relacionadas

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

Comentários