22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

PM registra 6 ocorrências de violência doméstica em Guarapuava e Região

Em Boa Ventura de São Roque, o marido tentou dar uma facada na esposa. Ele ainda disse: "tenho duas opções, e uma é matar você"

PM registra 6 ocorrências de violência doméstica em Guarapuava e Região (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar (PM) registrou, somente neste domingo (9), seis ocorrências de violência doméstica em Guarapuava e Região. Uma das que mais chamaram atenção ocorreu em Boa Ventura de São Roque, onde o marido tentou dar uma facada na esposa, ambos de 47 anos. Ele ainda disse: “tenho duas opções, e uma é matar você”.

De acordo com a ocorrência, na noite desse domingo (9) a mulher contou aos policiais que estava sentado no sofá, quando o marido veio por trás e tentou golpeá-la. Porém, a vítima conseguiu evitar o golpe. Em seguida eles entraram em luta corporal. Ela conseguiu tomar a faca do agressor e depois correu até a casa da vizinha para pedir socorro.

A mulher ainda relatou que essa situação ocorre já faz um tempo, e que o marido tem uma espingarda e precisou esconder a arma para não correr risco. Ela também disse que provavelmente ele procurou pela espingarda e por isso a ameaçou.

Conforme as informações, a polícia foi até a residência do casal na intenção de localizar o autor, e para fazer revista pessoal. A equipe encontrou ilícitos com o homem, e constatou que ele estava em visível sinal de embriaguez. Então a PM perguntou a ele sobre a arma de fogo, e o autor disse que tem.

Em seguida a equipe encontrou uma espingarda calibre 28, com capacidade para um disparo. A arma estava sem munição, porém no quarto havia um cartucho intacto, e mais três facas grandes. Uma delas, utilizada para tentar tirar a vida da esposa, foi entregue para a PM pela vítima.

A polícia ainda perguntou ao marido se ele tem registro da arma de fogo, e ele disse que sim, mas que está vencido. Por fim, a equipe deu voz de prisão pelo crime de ameaça, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava, ainda neste domingo (9), a polícia recebeu a informação de que havia uma mulher de 50 anos chorando em um ponto de ônibus, no bairro São Cristóvão. Ao chegar no local, a equipe constatou que a mulher tem deficiência visual. Ela ainda disse que foi agredida pelo namorado, de 43 anos, com uma joelhada no estômago.

Além disso, ela contou que ele ainda a agrediu com apertões e que quebrou o celular dela. Após essa situação, ela saiu de casa foi até esse ponto de ônibus. A equipe perguntou se ela sabia o endereço do homem, e em seguida se deslocou até o local.

De acordo com a PM, em frente da casa a equipe viu o autor, deu voz de abordagem e logo depois a voz de prisão. A polícia o encaminhou até a delegacia para as providências cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.