PM registra cinco acidentes nessa segunda (1) em Guarapuava

Oito pessoas ficaram feridas nos acidentes num intervalo de quatro horas

(Foto: Arquivo/RSN)

As sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros e da PM não pararam nessa segunda (1) em Guarapuava. Foram registrados cinco acidentes de trânsito em quatro horas na cidade. O primeiro foi às 10h39 e envolveu um Chevrolet Onix e uma moto Jta Suzuki.

A motorista do carro, de 24 anos, disse que transitava pela avenida Serafim Ribas, bairro Boqueirão, sentido PR-170 e que a moto ao fazer a ultrapassagem entrou na mesma pista em que ela estava. A motorista afirmou que não conseguiu evitar a batida por estar muito próxima. A mulher de 49 anos que pilotava a moto, ficou ferida e foi atendida pelo Samu e encaminhada para atendimento médico.

O segundo acidente foi às 12h34 na rua Saldanha Marinho, no Centro da cidade. Segundo boletim policial, uma pedestre de 14 anos foi atropelada ao atravessar a rua pelo GM Celta, dirigido por um homem de 24 anos. A jovem foi socorrida pelo SIATE do Corpo de Bombeiros e encaminhada a UPA Batel para atendimento médico.

Por volta das 13h45 um idoso de 87 anos foi atropelado na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, ao lado do Terminal da Fonte. De acordo com a PM, o idoso foi atingido pela moto Honda CG150, pilotada por um jovem de 22 anos ao tentar atravessar a rua. O motociclista ficou ferido e a vítima sofreu fratura na mão e escoriações. Os dois foram atendidos pela equipe do SIATE do Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Cerca de meia hora depois, às 14h20, a equipe de plantão de acidentes atendeu o quarto acidente do dia. Foi na av. Sebastião de Camargo Ribas, e envolveu um carro Fiat Palio que transitava pela avenida sentido Vila Carli – São Cristóvão e uma moto Yamaha YBR 125, que trafegava pela mesma avenida e no mesmo sentido.

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu quando o motorista do carro, de 22 anos, parou para entrar na garagem e ao virar se envolveu em acidente com a moto, pilotada por uma mulher de 22 anos e que estava com passageiro de 27 anos. O motorista do carro e o passageiro da moto ficaram feridos e foram socorridos pelo SIATE do Corpo de Bombeiros e encaminhados à UPA do bairro Batel para atendimento médico.

E o quinto acidente ocorreu 10 minutos depois no bairro Boqueirão e envolveu um ônibus do transporte coletivo e um ciclista na rua Miguel Gelinski.  Segundo informações da PM, o ônibus transitava pela via preferencial, quando no cruzamento com a rua Ema Silvestri, um ciclista de 34 anos cruzou repentinamente a frente do coletivo.

O motorista do ônibus, de 36 anos tentou frear bruscamente, causando ferimentos em duas passageiras, de 65 anos e 74 anos e ferimentos no ciclista. Todos foram encaminhados pelo SAMU à UPA do bairro Batel para atendimento médico.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 31 novos casos de covid-19 em Guarapuava

Comentários