22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

PM registra oito casos de lesão corporal e violência doméstica na Região

Foram quatro registros de violência em Guarapuava, três em Irati e um em Candói. Em alguns casos, as vítimas não quiseram representar contra o agressor

violencia_mulher

PM registra oito casos de lesão corporal e violência doméstica na Região (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar registrou oito casos de lesão corporal, ameaça e violência doméstica em Guarapuava e Irati nas últimas horas. Em um dos casos, em Candói, o marido alcoolizado tentou matar a esposa com uma faca e depois deu dois tiros com revólver. Ele foi preso com quatro armas e munições de calibres variados.

GUARAPUAVA

Quatro mulheres sofreram violência doméstica entre esse domingo (5) e esta segunda (6) em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso ocorreu às 7h30 na rua Oscar Leopoldo R. Silva, no Jardim das Américas. No endereço, a mulher de 45 anos informou aos policiais que teve um desentendimento com o marido de 31 anos.

Depois da briga, o marido a teria expulsado de casa. A vítima disse também que queria apenas retirar os pertences pessoais da residência e não representar contra o mesmo. Por fim, afirmou que procuraria seus direitos.

Jardim das Américas/Vila Bela

Também no Jardim das Américas, mas na rua Mary Thompson Milazzo, uma mulher disse aos policiais que a filha de 20 anos estava se desentendendo com o marido de 38 anos. Além disso, ela contou que o genro a ameaçou verbalmente.

A sogra do agressor disse também que ele proíbe a filha de visitar e receber visitas dos familiares. E ainda que recebeu mensagens da filha pelo celular, pedindo ajuda para retirar os pertences e sair da casa. A PM foi até a rua Ana Luiza Teixeira Regiani, na Vila Bela e fez contato com o casal.

Conforme boletim de ocorrência, os dois entraram em um acordo e a jovem conseguiu retirar os pertences pessoais e ir para a casa da mãe. Não houve interesse em representação.

Boqueirão

Por volta das 16h10 desse domingo (5), a polícia atendeu na rua Pascoal Ranieri, no bairro Boqueirão, uma mulher de 22 anos que havia se desentendido com o marido de 24 anos. Por ciúmes, o marido danificou o celular dela e ainda a agrediu com socos no rosto, abdômen e chutes na perna direita. De acordo com a vítima, as agressões já ocorreram outras vezes. Por fim, o agressor fugiu e a vítima foi orientada quanto as medidas cabíveis.

Vila Bela

E na noite desse domingo (5), a equipe policial atendeu uma ameaça às 21h42, na rua Mario de Barros, no bairro Vila Bela. No endereço, a vítima relatou aos policiais que transitava pela rua com o namorado, quando o ex-marido parou com um VW Up Vermelho. O motorista desembarcou e foi em direção da ex-mulher com a intenção de agredi-la.

Entretanto, o agressor foi contido pelo namorado da vítima, e fugiu do local ao saber que a polícia seria chamada. A mulher disse ainda que possui medida protetiva contra o ex-marido, que não foi encontrado.

IRATI

Em Irati, a PM atendeu a três casos de violência contra a mulher. Assim, às 8h25, a equipe foi até o bairro Dalegrave, onde uma mulher informou que a irmã dela estava sendo agredida pelo marido. No local, foi feito contato com a vítima, que relatou que teve uma discussão com o marido e que ele a agrediu. De acordo com a polícia, a mulher conseguiu fugir e não teve interesse em representar contra o agressor. 

Por volta das 20h, uma mulher informou aos policiais que foi ameaçada de morte pelo marido. A agressão ocorreu na residência do casal, na avenida Guarapuava. Conforme a PM, o marido quebrou um bebedouro e um celular da esposa, e saiu em seguida na direção do bairro Alto da Lagoa. O agressor não foi localizado.

E no começo da madrugada desta segunda (6), uma mulher afirmou aos policiais que foi ameaçada pelo ex-namorado. O caso aconteceu às 0h50 em frente a casa dela. De acordo com a mulher, o ex-namorado chegou embriagado batendo no portão. Ao sair com o filho para atendê-lo, os dois foram ameaçados com uma barra de ferro de 55 centímetros.

Em seguida, o agressor quebrou o vidro traseiro do GM Corsa da vítima. A mulher informou ainda que ele já tinha feito ameaças anteriores, e também enviava mensagens de ameaça pelo celular com conteúdo agressivo. De acordo com a moradora, o ex-namorado poderia estar armado, e fugiu com um VW Gol Preto no sentido de Teixeira Soares.

Equipes policiais de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares foram acionadas e logo após o acusado foi abordado. O teste do bafômetro confirmou que ele estava embriagado. O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Teixeira Soares.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.