22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

PM registra quatro lesões corporais em Guarapuava e Região

Em um dos casos de lesão corporal, uma adolescente de 17 anos acabou sendo agredida com socos pelo pai, que ainda tentou enforcá-la

giroflex PM

PM registra quatro lesões corporais em Guarapuava e Região (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar registrou quatro lesões corporais e violência doméstica em Guarapuava e Região nesse domingo (12). Conforme a PM, em Guarapuava o primeiro caso ocorreu às 5h13 na rua João Odorico Albuquerque, no bairro Industrial.

A idosa de 89 anos relatou aos policiais que o neto que mora com ela estava embriagado. De acordo com o relato da mulher, após uma discussão ele ameaçou agredir a avó. Entretanto, quando ela disse que chamaria a polícia, o neto fugiu e não foi encontrado.

JARDIM DAS AMÉRICAS

Por volta das 21h18, os policiais foram até a rua Artagão de Matos Leão, no Jardim das Américas. No endereço, uma adolescente de 17 anos relatou que o pai dela, de 42 anos estava embriagado e se desentendeu com o irmão dele. Na tentativa de impedir a briga entre o pai e o tio, a jovem acabou sendo agredida com socos pelo pai, que ainda tentou enforcá-la.

Diante do interesse da vítima em representar contra o pai, foi dada voz de abordagem ao agressor. O homem não acatou a ordem policial sendo necessário o uso de força moderada e progressiva. As partes foram encaminhadas à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. A mãe da vítima, acompanhou o procedimento na delegacia.

VILA CARLI

Na Vila Carli, às 23h57, a equipe policial foi até a rua Tupi, onde uma mulher disse aos policiais que por volta das 19h, o ex-marido de 59 anos havia chegado alterado na casa dela e tentou a agarrar. A mulher relatou ainda que por insistência do ex-marido, saiu com ele e foi até um bar no bairro Jordão.

De acordo com a vítima, os dois se desentenderam no bar e retornaram para casa. Entretanto, a mulher afirmou que durante o trajeto, o ex-marido passou a fazer ameaças. Ao chegar em casa, a vítima se trancou deixando o homem do lado de fora. Ele fugiu em um VW Gol, momentos antes da chegada da equipe policial.

Porém, ele foi abordado pela PM na rua Pedro Carli esquina com a rua Xavantes. Após consulta no sistema operacional, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele. O homem foi preso e encaminhado para a 14ª SDP.

PITANGA

E em Pitanga, um morador de 83 anos foi agredido com socos pelo vizinho de 24 anos. Conforme relato feito aos policiais, a agressão ocorreu às 19h desse domingo (12). O idoso disse que estava em casa, quando o vizinho pulou a cerca que divide o terreno.

Em seguida, de acordo com a vítima, o vizinho o atingiu com socos e fugiu. O agressor foi localizado e encaminhado com a vítima para a 45ª DRP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.