22/08/2023
Região Segurança

PM salva bebê engasgada enquanto prendia um jovem em LS

A equipe algemava o jovem quando uma mãe chegou desesperada com a recém-nascida engasgada. A PM salvou a bebê com a manobra de Heimlich

Bebê engasgada é salva por PM (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar salvou uma recém-nascida de um mês que estava engasgada, enquanto executava um mandado de prisão. O caso aconteceu na noite desse sábado (25) no bairro Presidente Vargas em Laranjeiras do Sul. Durante o patrulhamento pelo bairro, a equipe visualizou um jovem de 23 anos e já era de conhecimento da PM que ele tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Então os policiais abordaram as pessoas no local, inclusive o jovem, e em revista pessoal não encontraram ilícitos. Após a confirmação do mandado, o homem recebeu voz de prisão, mas não obedeceu as ordens e começou a resistir. Por isso, a equipe utilizou técnicas de imobilização para algemá-lo.

Enquanto isso, chegou uma jovem de 19 anos desesperada pedindo socorro porque a filha estava engasgada com leite materno. Nesse momento, os policiais conseguiram colocar o abordado no camburão da viatura e prestar os primeiros socorros à vítima com a manobra de Heimlich.

Como eles estavam longe do hospital e havia o risco de morte, a polícia se deslocou com urgência levando a criança, a mãe e o detido, utilizando sinais sonoros e luminosos até o hospital. Em seguida, o bebê foi entregue à equipe de plantão, para finalizar o atendimento. Por fim, a PM se deslocou até a 10ª Cia para lavratura do Boletim de Ocorrência e demais procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.