Polícia descobre corte de espécies protegidas em Pinhão

Em Teixeira Soares, policiais ambientais encontram serpentário com 13 animais

*Reportagem com vídeo

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

O posto da Polícia Ambiental de Guarapuava autuou nesta quinta (9), o proprietário de uma área no município de Pinhão. No local, os policiais encontraram danos ambientais em uma floresta onde foram cortadas 52 Imbuias – espécie especialmente protegida – e um Cedro Rosa.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Nas proximidades, em uma área de pastagem, também foram cortadas oito Araucárias – espécie especialmente protegida. Como não havia autorização do órgão ambiental competente para o corte, toda madeira encontrada foi apreendida.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Foram lavrados Autos de Infração Ambiental e feita comunicação à autoridade sobre o crime ambiental.

TEIXEIRA SOARES

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

E em Teixeira Soares, uma equipe do posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, autuou o proprietário de um serpentário na zona rural do município. Foram encontradas 13 serpentes, sendo sete jararacas, quatro urutus e duas cascavéis. Como a atividade desenvolvida não possuía autorização ambiental, foram lavrados o Termo Circunstanciado e o Auto de Infração Ambiental.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

As serpentes foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Ponta Grossa. Assista o vídeo da apreensão das serpentes abaixo.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br

Relacionadas

ACIDENTE DE TRABALHO

Homem de 37 anos morre após tombar trator trabalhando em LS

APREENSÃO

Casal é preso transportando 18,5 quilos de crack e skank em Irati

ALERTA

Região tem alerta de tempestade em municípios durante a madrugada

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com