22/08/2023
Região Segurança

Polícia descobre corte de espécies protegidas em Pinhão

Em Teixeira Soares, policiais ambientais encontram serpentário com 13 animais

COBRA 2

*Reportagem com vídeo

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

O posto da Polícia Ambiental de Guarapuava autuou nesta quinta (9), o proprietário de uma área no município de Pinhão. No local, os policiais encontraram danos ambientais em uma floresta onde foram cortadas 52 Imbuias – espécie especialmente protegida – e um Cedro Rosa.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Nas proximidades, em uma área de pastagem, também foram cortadas oito Araucárias – espécie especialmente protegida. Como não havia autorização do órgão ambiental competente para o corte, toda madeira encontrada foi apreendida.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Foram lavrados Autos de Infração Ambiental e feita comunicação à autoridade sobre o crime ambiental.

TEIXEIRA SOARES

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

E em Teixeira Soares, uma equipe do posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, autuou o proprietário de um serpentário na zona rural do município. Foram encontradas 13 serpentes, sendo sete jararacas, quatro urutus e duas cascavéis. Como a atividade desenvolvida não possuía autorização ambiental, foram lavrados o Termo Circunstanciado e o Auto de Infração Ambiental.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

As serpentes foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Ponta Grossa. Assista o vídeo da apreensão das serpentes abaixo.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: [email protected]

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.