Polícia apreende cocaína, ecstasy, crack e maconha neste final de semana

Quatro homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes apreendidos

Cocaína, maconha, crack e ecstasy foram as drogas apreendidas durante o final de semana em Guarapuava. Quatro homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes apreendidos.

Uma das apreensões aconteceu às 4h15 de domingo (15), quando uma equipe da Polícia Militar estava atrás de assaltantes de um posto de combustível na PR-466 e patrulhavam as localidades no entorno. Quando a viatura entrou na rua Vela Floresta, no Industrial Xarquinho, local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, flagraram um homem fazendo uma entrega de crack no portão de uma casa.

“O suposto comprador saiu correndo pela rua, tomando sentido ignorado, enquanto o vendedor saiu correndo para dentro da residência”, relatou a PM.

Com o receio de que a droga fosse dispensada, as equipes entraram na residência e abordaram o suspeito quando ele tentava fugir pela porta dos fundos. Com ele foi encontrado certa quantia em dinheiro que, segundo a polícia, ele tentou engolir. Não se sabe se o suspeito engoliu parte da droga. No interior da residência se encontrava também uma adolescente (17), que se apresentou como namorada do abordado. Questionados a respeito da residência e do tráfico de drogas, o homem (25) informou que residia ali com sua mãe e indicou o quarto em que dormia. Disseram também que ambos consomem droga, principalmente, maconha. No quarto foi encontrado mais certa quantia em dinheiro, além de 43 gramas de maconha e 15 gramas de crack. Ao lado da porta de entrada foram localizados diversos aparelhos de som e celulares de procedência duvidosa, normalmente utilizados como pagamento pela compra de droga. O homem foi preso e a adolescente foi apreendida.

CARRO FURTADO

A segunda apreensão envolveu um Honda Civic, de cor branca, com placas de Toledo, furtado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, já havia denúncia de que este veículo estava sendo utilizado para a venda de drogas na cidade. Durante a abordagem houve perseguição por tentativa de fuga, por cinco quilômetros. Segundo a PM, o motorista transgrediu as normas de trânsito, colidiu com um veículo VW Golf da cor preta, que transitava pela Rua Capitão Rocha, continuando a fuga até parar na Rua Simeão Varela de Sá após uma das rodas do veículo ter travado. O motorista, um adolescente (17) e uma mulher, tentaram fugir a pé. Na bolsa da mulher estavam 10 unidades de Ecstasy.

BATEU NA VIATURA DA PM

Outra denúncia possibilitou a prisão de outros traficantes no Bairro Boqueirão. A polícia foi até uma praça de alimentação e na rotatória encontraram um veículo GM Meriva, de propriedade de um possível traficante. Ao ver a viatura, o motorista tentou fugir, dando marcha à ré e quase atropelando um dos policiais. Foi necessário dar tiros nos pneus do veículo. O Meriva acabou batendo contra a viatura da PM. Dentro do veículo estavam dois homens e uma mulher com uma criança de 1 ano e dois meses no colo

Os dois homens tentaram fugir a pé. Com um deles a polícia encontrou quatro buchas de cocaína, embaladas e prontas para a venda pesando 3,0 gramas, três buchas maconha embaladas e prontas para a venda pesando 6,9 gramas, dois pedaços de maconha ainda não cortados e pesando 18,7 gramas e quatro pedras de crack, pesando 0,9 gramas. Como o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, bem como de uso de substâncias psicoativas, o mesmo foi convidado a realizar o exame etilométrico. Ele se recusou, mas confessou que tinha bebido chopp e cheirado cocaína. Os dois homens foram presos.

Relacionadas

INVESTIMENTOS

Novos laboratórios são inaugurados na Faculdade Campo Real

UTILIDADE PÚBLICA

Transporte coletivo terá alterações em horários de ônibus

GUARAPUAVA

Dal Pozzo não se manifesta sobre denúncia do MPT

Comentários