Polícia apreende drogas, arma e traficantes em Guarapuava

Com um jovem de 13 anos a PM apreendeu quase 1,4 quilos de maconha

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A PM fez várias apreensões de drogas nas últimas horas em Guarapuava. Nessa sexta (10) às 19h, a equipe da Rotam ficou sabendo que haveria entrega de droga em frente a um comércio que fica na rua Judite Bastos de Oliveira, no Jardim das Américas.

No local dois adolescentes em atitude suspeita foram abordados. Com o de 17 anos, os policiais encontraram  um revólver calibre 38, com três munições intactas na cintura, além de certa quantia em dinheiro. Com o segundo adolescente, de 13 anos, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, que totalizaram 900 gramas de maconha.

O jovem disse que a arma era dele, e os dois informaram que a droga pertencia a outro rapaz de 19 anos, morador da rua Teodoro Echeverria. No endereço, o denunciado foi abordado e dentro da casa dele, os policiais encontraram ainda  outro tablete de maconha pesando 857 gramas e uma garrucha calibre 28, sem munição.

Ele assumiu que a droga e a arma eram dele e foi preso pela PM. Na casa dos adolescentes abordados inicialmente, os policiais militares mais drogas. Na residência do jovem de 13 anos, a polícia localizou enterrada na parte externa, uma embalagem plástica com um tablete de maconha pesando 238 gramas e mais 48 buchas de maconha embaladas prontas para venda, pesando 242,7 gramas da droga. O adolescente de 13 anos assumiu ser o dono.

Na casa do outro adolescente de 17 anos, a polícia militar encontrou embaixo do assoalho, sete buchas de cocaína, pesando três gramas, embaladas e prontas para venda. Os dois também foram conduzidos para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, juntamente com entorpecentes, armas e objetos apreendidos. Os procedimentos foram acompanhados pelo advogado dos adolescentes.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PRISÃO NO CONRADINHO

E na madrugada deste sábado (11), quatro pessoas que estavam em um carro na rua José Pinto Ribeiro, no bairro Conradinho, foram presas. Elas estavam em um GM Vectra Prata que estaria entregando drogas no local.

O carro foi abordado e os policiais perceberam que algo foi arremessado para fora enquanto desciam do veículo. Com um deles foi encontrada uma bucha de cocaína e dinheiro em notas diversas. O objeto dispensado era um invólucro contendo 11 buchas de cocaína.

Eles foram presos. Na casa onde eles faziam entrega de drogas, os policiais encontraram um homem com uma bucha de maconha e 56 pedras de crack, além de papel alumínio. Todos os envolvidos, os entorpecentes e o carro foram encaminhados para a 14ª SDP.

Relacionadas

AUMENTOU

Saúde registra 33 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AUMENTO DE CASOS

Curva da média móvel de Guarapuava segue aumentando

COLÉGIO MILITAR

Comunidade escolar começa a consulta pública em Guarapuava

Comentários