Polícia Civil prende golpistas que atuavam com ‘call center’ em Guarapuava

Jovens integram um grupo de estelionatários que têm como alvo pessoas idosos e cartões de créditos. A polícia continua em busca de outros envolvidos

Polícia Civil prende dois golpistas que atuavam com ‘call center’ (Foto: Ascom/Polícia Civil)

É grande a movimentação na delegacia de polícia na noite desta sexta (15), em Guarapuava. De acordo com informações de investigadores, os policiais autuaram dois suspeitos de estelionato. Quatro vítimas já se apresentaram e a polícia acha que outras pessoas também foram lesadas.

Conforme a operação ainda em andamento (20h30), os jovens trabalhavam integrados à outros criminosos, numa espécie de ‘call center’. O alvo é, principalmente, pessoas idosas. Assim, um dos estelionatários se faz passar por agente bancário e diz que o cartão de crédito ou do benefício está com problema.

Enquanto isso, outro vai até a casa da vítima, diz que foi pegar o cartão para trocar. Em seguida faz saques ou compras com o cartão da vítima.De acordo com a Civil com essas prisões, outros devem ser identificados. São pessoas de São Paulo que aplicam golpes em Guarapuava. “Enquanto estávamos fazendo a autuação uma senhora caía no golpe com outro deles”.

Objetos e documentos apreendidos (Foto: Polícia Civil)

Junto com os dois suspeitos a polícia apreendeu um veículo, cartões, documentos, dinheiro e máquinas usadas para passar os cartões das vítimas. As investigações seguem em busca de outros envolvidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

EM GUARAPUAVA

Cerca de 60% dos mesários das duas zonas eleitorais são voluntários

GRANDE APREENSÃO

Traficante é preso com 569,4 quilos de maconha na estrada do Guairacá

Comentários