Polícia Civil prende grupo de estelionatários em Guarapuava

A Polícia Civil busca possíveis vítimas do grupo de estelionatários. Eles agiam nos semáforos na avenida Moacyr Julio Silvestri

Estelionatários agiam no Centro de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Guarapuava prendeu nesta semana três pessoas que integravam um grupo de estelionatários que agia no município. De acordo com as informações, as pessoas foram presas no Centro de Guarapuava. A prisão ocorreu na quarta (9). Porém, a polícia divulgou apenas no início da manhã desta sexta (11).

Assim, a polícia informou que o grupo era de Cascavel e pedia dinheiro em prol da “Associação Amigos em Ação”. Os criminosos agiam nos semáforos localizados na avenida Moacyr Julio Silvestri. Além disso, a Polícia Civil trabalha para identificar as pessoas que foram vítimas do grupo.

Desse modo, ao fazer a doação a pessoa recebia um adesivo da associação. Os três acusados receberam voz de prisão e autuação por estelionato. A polícia encaminhou os três para a Cadeia Pública de Guarapuava.

Polícia Civil trabalha para identificar as vítimas (Foto: Ascom/Polícia Civil)

PORTO BARREIRO

Em Porto Barreiro, a PM também atendeu uma ocorrência de estelionato nessa quinta (10). Desta vez, um homem de 71 anos estava em casa com a neta de 23 anos quando um homem chegou ao local. Ele estava vendendo um remédio natural por R$ 2. Assim, ao ver a carteira do idoso, o golpista afirmou que sabia fazer um benzimento para multiplicação do dinheiro.

Assim, o homem enrolou a carteira em uma camiseta e orientou que colocassem embaixo de um travesseiro por um determinado tempo. Depois que o golpista fugiu do local, o idoso percebeu que R$ 1.280 tinham sido roubados. No local, o vendedor deixou o panfleto de uma vidente. A polícia não localizou nenhum suspeito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

INCÊNDIO

"O incêndio deixou a casa totalmente destruída" afirmam bombeiros

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com