22/08/2023
Segurança

Polícia desmantela quadrilha que roubava gado na região

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul prendeu na manhã desta quinta feira (10) sete homens acusados do roubo de 70 cabeças de gado em uma propriedade rural de Marquinho, no mês de janeiro. Segundo o delegado Helder Andrade Lauria, responsável pelo caso, os homens também são suspeitos de terem cometidos outros roubos de gado em Palmital e região.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações aconteciam desde janeiro e devem prosseguir com a identificação e prisão de mais integrantes da quadrilha.

As investigações revelaram também que o grupo após roubar o gado, o revendia por valores que variavam de R$1 mil a R$1,5 mil a cabeça.

Cinco dos sete acusados foram presos em Palmital, um deles em Pinhão e outro em Laranjeiras. O grupo foi todo levado a delegacia de Polícia de Laranjeiras, onde neste momento estão sendo reconhecidos e depois serão ouvidos. De acordo com Helder, o pedido de previsão preventiva já foi expedido e o grupo deve continuar preso na cidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.