Polícia encontra túnel na Cadeia de Pinhão e buraco está aberto por falta de concreto

Tentativa de rebelião e bate-grade movimentaram a polícia e acabaram impedindo a fuga

Túnel cavado para fuga (Foto: PM)

O clima é de tranquilidade na cadeia pública de Pinhão, na manhã desta quarta feira (29), após o início da rebelião e a descoberta de um túnel cavado dentro de uma das celas para mais uma tentativa de fuga. De acordo com um dos dois carcereiros que cuidam de 54 presos, entretanto, o buraco ainda não foi fechado por falta de material de construção. “Não conseguimos concreto ainda”, disse um deles ao Portal RSN nas primeiras horas da manhã de hoje (29).

Para conter os ânimos alterados na carceragem, três presos foram transferidos para Guarapuava nessa terça (28) e os demais foram redistribuídos em outras três de quatro celas. O carcereiro não soube informar se a cadeia está com superlotação e nem qual é capacidade suportável nas celas.

O buraco para a fuga foi descoberto pela Polícia Militar de Guarapuava quando  executou uma Operação Bate Grade na terça (28), já que os presos tinham se rebelado na noite anterior. Segundo policiais, quando chegaram no local, foi constatado que os presos estavam com livre acesso dentro da cadeia e bastante alvoroçados, sendo necessário a utilização de material não-letal, para ser possível acessar a cadeia e realizar a operação com segurança.

“Após os presos serem acondicionados no solário, os agentes penitenciários informaram que faltava um detento na contagem”, disse a PM. Em seguida, foi encontrado um túnel no interior de uma das celas, onde o preso estava escondido. “Diante da grande extensão do túnel e da recusa do preso em retornar para a cela, foi acionada a defesa civil, que retirou o homem do esconderijo”.

Após retirado do túnel, o preso ficou em poder da delegacia. Da operação foram apreendidos dois aparelhos celulares e três carregadores. Nenhum preso ficou ferido ou necessitou de atendimento médico.

 

Relacionadas

CORRUPÇÃO DE INCAPAZ

Motorista sem CNH estava com adolescentes alcoolizadas no carro

MORTE NA RODOVIA

Colisão frontal deixa um morto na PR-466 em Pitanga

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com