Polícia faz 4 apreensões de armas na região durante o final de semana

A primeira ocorrência foi atendida em de Faxinal dos Couto, localidade pertencente ao município de Pinhão, onde por volta das 10h da manhã de sábado uma equipe policial foi chamada, onde a vítima relatou que um indivíduo estaria ameaçando seus familiares com uma arma de fogo. Os policiais foram até o local, porém o suspeito já havia fugido do local, deixando para trás uma espingarda calibre .28 com 02 canos. Segundo relato de testemunhas, a arma foi deixada quando familiares entrarem em luta corporal com o suspeito. A arma foi entregue na DP local.

Já em Guarapuava, por volta das 15h30min policiais fizeram abordagem a um bar. Durante buscas pessoais nos freqüentadores, os PMs notaram que um dos freqüentadores, um homem de 30 anos, residente na localidade de Faxinal dos Ferreira, tentou esconder um revolver calibre .22. Os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram juntamente com a arma para a 14ª SDP para lavratura do flagrante delito.

No domingo, por volta das 19h, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Nova Tebas, recebeu uma denúncia de que o condutor de um veículo VW fusca de cor cinza estaria de posse de uma espingarda. A equipe efetuou buscas e localizou o veículo suspeito, imediatamente o condutor tentou empreender fuga, mas não obteve sucesso sendo abordado pelos policiais. Após buscas foi localizado no interior do veículo uma espingarda calibre 32, municiada com um cartucho intacto e outro cartucho reserva. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo e levado ao hospital local, pois este apresentava um corte no supercílio direito, que segundo ele foi decorrente de uma briga na qual havia se envolvido anteriormente. Após receber os devidos cuidados médicos, o mesmo foi conduzido até a 45ª DRP em Pitanga para os devidos procedimentos.

A última ocorrência foi atendida novamente no município de Pinhão. Após receber uma denúncia anônima de que o proprietário de um estabelecimento comercial (bar) possuía uma arma de fogo no interior do estabelecimento, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Pinhão efetuou a abordagem, sendo que o proprietário negou possuir arma de fogo, mas autorizou que fossem efetuadas buscas no bar, sendo localizado pela equipe, debaixo do balcão, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo, efetuada a apreensão da arma e encaminhado até a 14ª SDP, em Guarapuava, para os devidos procedimentos.

Com informações: Setor de Comunicação Social do 16º BPM

Relacionadas

JULGAMENTO

Weliton deve ir à júri popular pela morte de Wycaro em Guarapuava

SEGURANÇA PÚBLICA

Batalhão da PM recebe cinco novas viaturas em Guarapuava

DIREÇÃO PERIGOSA

Homem é preso por dirigir embriagado e em alta velocidade

Comentários