22/08/2023
Paraná Segurança

Polícia faz megaoperação contra tráfico, roubos e homicídios no Sudoeste do PR

Operação cumpre 159 mandados contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. São 73 mandados de prisão e 86 de busca e apreensão

Polícia faz megaoperação no Sudoeste (Foto: PCPR)

A Polícia Civil (PC) do Paraná está fazendo desde as primeiras horas da manhã desta quarta (29) uma megaoperação no Sudoeste do estado. A equipe cumpre 159 mandados judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. No total são 73 mandados de prisão e 86 de busca e apreensão.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a ação ocorre em Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra. E ainda em Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Além da PC, participam dessa operação mais de 500 policiais civis, militares e penais, além de cães e helicópteros.

Conforme as investigações, o grupo criminoso comanda o tráfico de drogas em Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. Porém, a operação policial também busca pessoas que se envolveram em outros crimes, como roubo e homicídio. Além disso, alguns dos alvos são criminosos que já estão presos, mas continuam a liderar o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário.

Para isso, eles contam com a ação externa de pessoas que fazem parte da organização. Por fim, a polícia informou que os envolvidos deverão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.