22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia flagra homem retirando madeira de propriedade privada

Em Guarapuava, o proprietário do terreno informou que possui uma ação que impede que retirem madeira do local

policia-ambiental-1

Polícia flagra homem retirando madeira de propriedade privada (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar recebeu a denúncia de que um homem de 44 anos estava retirando madeira ilegalmente na BR-277 em Guarapuava. De acordo com a PM, um homem de 59 anos compareceu ao destacamento policial do Distrito do Guará junto de um advogado. Assim, ele relatou que possui uma propriedade na localidade Alto da Serra e que o informaram sobre o desmatamento ilegal na propriedade.

Os policiais se deslocaram junto com o solicitante pela estrada Papuã. Chegando ao local, constataram o fato e abordaram o homem de 44 anos. Conforme as informações, ele estava com um caminhão Ford F600, carregado de madeira. Além disso, o dono da propriedade informou que possui uma ação que impede que retirem madeira do local.

Por fim, a PM conduziu os dois homens à 14ª SDP e os orientou sobre os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.