Polícia Militar apreende 320 quilos de maconha na PR 170 em Pinhão

Segundo a polícia, a droga estava sendo transportada dentro do porta-mala e no forro de um veículo Fiesta furtado em Santa Catarina

Polícia Militar apreende 320 quilos de maconha na PR 170 em Pinhão (Foto: PM)

Uma operação envolvendo o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Guarapuava apreendeu 320 quilos de maconha. A droga estava distribuída em 462 tabletes que estavam no porta-malas e no forro de um veículo Fiesta. Dois homens foram presos. Todavia, um estava conduzindo o carro com a droga. O segundo estava em outro carro que seria o ‘batedor’.

De acordo com o Major Cristiano Cubas, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, o flagrante ocorreu após denúncia anônima feita ao Pelotão da PM de Pinhão.

Conforme o comandante, o veículo transitava pela PR-170, perto da localidade de Faxinal do Céu, em Pinhão na noite de ontem, sexta (22) quando foi abordado por policiais.

Porém, durante a verificação das placas do veículo no sistema, a Polícia Militar constatou que estas eram falsas e que o carro tinha sido furtado em Santa Catarina.

Segundo o Major Cubas, em seguida, também foi apreendido um Fiat Uno que estaria sendo utilizado por um ‘batedor’. Telefones celulares também foram apreendidos e serão utilizados nas investigações.

Segundo o Major Cubas, o combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades do seu comando. “Nessa noite causamos uma grande prejuízo ao tráfico. Tiramos 320 quilos de maconha de circulação que seriam entregues a mais de 300 traficantes”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

EFICIÊNCIA À PROVA

Odir anuncia investimentos em segurança, lazer e meio ambiente

PREVENÇÃO

Unicentro entrega materiais para combate à covid-19 para Pinhão e LS

DESTAQUE ESTADUAL

Candói é o primeiro colocado no ranking de transparência do PR

Comentários