Polícia Militar apreende armas em Pinhão e Prudentópolis

Conforme a Polícia Militar, três armas e várias munições foram apreendidas em Pinhão e Prudentópolis. Duas pessoas foram presas

Polícia Militar apreende armas em Pinhão e Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

No início da noite desse sábado (8), a PM fazia patrulhamento pela Região Central de Pinhão, quando foi abordada por um homem. Ele relatou que havia se desentendido com o irmão, e que teria sido ameaçado.

Além disso, ele informou aos policiais que o irmão tinha duas armas na residência. A equipe foi até a Localidade dos Carvalhos e localizou o denunciado. Em revista à casa, os policiais encontraram uma arma do tipo pistolete, calibre não identificado. A arma estava carregada e pronta para o uso.

Também foi apreendida uma espingarda de calibre não identificado, além de diversos chumbos, pólvora e espoletas. O morador foi preso e encaminhado com o irmão e com as armas para a Delegacia de Pinhão.

Por fim, o denunciante informou que não teria interesse na representação por ameaça contra o irmão.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PRUDENTÓPOLIS

E às 2h30 da madrugada deste domingo (9), policiais da Rotam em patrulhamento nas imediações de um clube, onde estava ocorrendo um baile, avistaram um homem que ao perceber a aproximação da equipe, fugiu a pé por uma estrada secundária.

Durante a fuga os policiais perceberam que o suspeito havia escondido um objeto dentro da blusa na parte frontal do corpo. Na sequência, os policiais também perceberam que o mesmo havia jogado o objeto na lateral da estrada.

De acordo com a Rotam, o homem continuo fugindo em direção a uma Região de mata parcialmente alagada, onde foi encontrado escondido. No local, os policiais encontraram três cartuchos calibre 24. Próximo de onde ele havia jogado um objeto durante a fuga, a equipe localizou uma espingarda calibre 24 marca Beretta.

O homem que não teve a idade informada, não quis informar nada sobre a arma dispensada. Por fim, ele foi preso e encaminhado com a arma e munições para a delegacia local para os procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATENDO O TRÁFICO

Homem é preso após PM encontrar drogas escondidas no assoalho de casa

PANDEMIA

Pinhão registra duas mortes por covid-19 em menos de 24 horas

ROUBO

Ladrões rendem comerciante e fazem ameaça de morte em Santa Maria

Comentários