Polícia Militar apreende cinco armas em Guarapuava, Candói e Pinhão

Quatro pessoas foram presas. Em Candói a prisão ocorreu depois que a PM encontrou um homem em um matagal, fazendo disparos na direção de uma avenida

Polícia Militar apreende cinco armas em Guarapuava, Candói e Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez três apreensões de armas e munições nas últimas horas em Guarapuava, Candói e Pinhão. De acordo com relato policial, em Guarapuava por volta das 21h dessa quinta (16), em patrulhamento pela estrada rural, policiais do Choque fizeram abordagem de um Fiat Uno na rua Alvorada.

Conforme a PM, o carro era dirigido por um homem de 42 anos e havia um passageiro de 60 anos. Dentro do carro, os policiais encontraram duas espingardas calibre 32. O motorista disse que a espingarda CBC com numeração aparente era dele. Já o passageiro afirmou que era dono da outra arma sem marca aparente e com número ilegível.

Dentro do carro, policiais do Choque ainda encontraram nove cartuchos intactos calibre 36, 23 cartuchos intactos calibre 32, um cartucho picotado calibre 32 e um redutor de calibre. Os dois foram presos e encaminhados para a 14ª SDP para procedimentos.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

CANDÓI

Em Candói a PM também fez apreensão de arma de fogo. Assim, nessa quinta (16) durante patrulhamento nas proximidades da Rodoviária Municipal, que fica na avenida 27 de agosto, no bairro Pioneiros, os policiais ouviram um barulho semelhante a um disparo de arma.

Os policiais então entraram no matagal existente no local e ouviram um segundo disparo, sendo possível determinar a direção de origem do disparo. Os policiais localizaram um homem de 32 anos, sentado em meio ao matagal com uma espingarda ao lado.

Ao receber voz de abordagem, o homem tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. A PM constatou que originalmente, a arma era de ‘ar comprimido’. Contudo, conforme a polícia, a arma foi broqueada para que pudesse disparar projéteis calibre 22. Além disso, a equipe localizou uma munição calibre 22 deflagrada ainda na arma e uma outra munição deflagrada, junto com outras três munições intactas do mesmo calibre.

O homem disse que estava disparando contra uma árvore. Entretanto, de acordo com a orientação atirador-alvo, os disparos eram feitos em direção da avenida Eraclides Mendes de Araújo. Por fim, o homem foi preso por disparo de arma de fogo e porte irregular e conduzido até a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PINHÃO

E em Pinhão, a PM também fez apreensões de duas espingardas nessa quinta (16). Assim, após uma denúncia de que três autores de um homicídio estariam com armas em casa, na Localidade do Lajeado Feio I, os policiais consultaram o sistema. Foi localizado mandado de prisão em desfavor dos mesmos pelo artigo 121, sendo uma mulher de 31 anos e dois homens de 31 e 36 anos.

No endereço informado, foi localizada a residência dos denunciados. Os policiais falaram com uma mulher de 58 anos, mãe do homem de 31 anos. Ela disse que ele estava trabalhando, mas não soube informar o local. Ela afirmou também que ele tinha uma espingarda no quarto em que dorme. A arma foi entregue para a equipe e estava pronta para o uso.

De acordo com a PM, foi retirada a espoleta para o  transporte. A espingarda sem marca aparente calibre 32 foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Pinhão. Como a mulher estava debilitada e pelo fato de estar na classe de risco para a covid-19, ela não foi encaminhada para a delegacia, já que a arma era do filho.

OUTRA ESPINGARDA

Porém, enquanto a equipe fazia buscas, os policiais viram um homem que estaria cortando lenhas nas proximidades fugindo sentido a uma residência, sendo então acompanhado e abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Mas ao ser perguntado o nome, o abordado falou um nome, mas não soube informar a data de nascimento, nem o nome dos pais.

Questionado sobre os documentos, o suspeito disse que tinha perdido. Posteriormente apresentou uma cópia de identidade com outro nome. Ele foi levado para o 4° Pelotão da PM e em consulta ao sistema, nada foi constatado contra ele.

De volta à localidade, os policiais avistaram um homem e uma mulher em atitude suspeita ao verem a viatura policial. Os dois foram abordados e os policiais viram uma espingarda encostada na parede do lado de fora da casa. Com eles nada de ilícito foi encontrado. Ao homem foi então informado que havia um mandado de prisão contra ele.

Conforme relato policial, ele disse que a arma era dele e que teria acabado de chegar da roça. O homem disse ainda que levava a arma para o serviço para a segurança pessoal. Por fim, a arma calibre 32 e sem marca aparente estava pronta para o uso e foi apreendida. O homem foi levado para o 4° Pelotão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVIDADE

Prédio antigo da catedral será transformado em santuário em Guarapuava

RECAPTURADO

Equipe do Choque prende foragido da cadeia pública de Guarapuava

FURTO E FUGA

Mulher furta carro, abastece e foge sem pagar e é presa em Guarapuava

Comentários