Polícia Militar apreende espingardas em Guarapuava e Laranjal

Em Guarapuava, a PM foi atender um desaparecimento e encontrou um adolescente com espingarda. Em Laranjal, um homem efetuou disparos contra a equipe

A PM foi atender um desaparecimento e encontrou um adolescente com espingarda (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Nesse domingo (17), por volta das 19h, a Polícia Militar foi atender a uma ocorrência de desaparecimento de duas adolescentes e acabou encontrando uma espingarda com um adolescente de 17 anos. A equipe foi acionada pela mãe de Debora Rafaeli do Nascimento, de 16 anos, e pela tia de Andryele Vitoria Oliveira da Silva, de 13 anos.

Segundo relato, após o desaparecimento, Andryle voltou para casa de uber e informou que a prima, Debora, continuava em uma chácara próxima a estrada do lixão. Ao seguir para o local, os policiais encontraram a menina e um adolescente de 17 anos, que informou estar cuidando da chácara há 18 dias. Além disso, afirmou que Debora e Andryele pediram para ficar na residência, pois não queriam voltar para casa após se desentenderem com os pais.

Ao entrar no lugar, a polícia encontrou uma espingarda Gauge calibre 36 e dois cartuchos, sendo um intacto e um deflagrado. Segundo a PM, a arma estava em manutenção e o adolescente alegou ter usado os cartuchos para testar a espingarda. Assim, todos os envolvidos foram encaminhados à 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

DISPAROS CONTRA A PM

A Polícia Militar informou que atendeu uma denúncia de disparos de armas de fogo na Localidade Chapadão em Laranjal, por volta das 19h desse domingo. Segundo relato, após receber a denúncia, a equipe chegou ao local e encontrou dois homens em uma moto. Ao começar a abordagem, um dos homens disparou com a espingarda em direção aos policiais. Nesse momento, a PM precisou reagir contra a agressão e também disparou.

Com isso, um dos homens fugiu, pulando da moto e correndo pela mata. A baixa luminosidade contribuiu para que a equipe não o encontrasse. Porém, o piloto foi abordado e disse que não saberia explicar quem estava com ele. Quando questionado sobre a espingarda, informou à polícia que teria uma outra arma e que estava em casa.

Assim, com o consentimento do homem, a equipe localizou uma espingarda dois canos marca Rossi, Gauge calibre 28, com duas munições intactas e duas usadas, e, uma munição calibre 38. De acordo com a PM, o homem foi preso e encaminhado à 44ª Delegacia de Polícia Civil de Palmital. Por fim, a moto foi apreendida e encaminhada ao pátio do destacamento de Polícia Militar de Laranjal, já que estava com pendências nos documentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Guarapuava tem três novos casos de covid neste domingo (27)

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com