Polícia Militar apreende espingardas em Guarapuava e Laranjal

Em Guarapuava, a PM foi atender um desaparecimento e encontrou um adolescente com espingarda. Em Laranjal, um homem efetuou disparos contra a equipe

A PM foi atender um desaparecimento e encontrou um adolescente com espingarda (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Nesse domingo (17), por volta das 19h, a Polícia Militar foi atender a uma ocorrência de desaparecimento de duas adolescentes e acabou encontrando uma espingarda com um adolescente de 17 anos. A equipe foi acionada pela mãe de Debora Rafaeli do Nascimento, de 16 anos, e pela tia de Andryele Vitoria Oliveira da Silva, de 13 anos.

Segundo relato, após o desaparecimento, Andryle voltou para casa de uber e informou que a prima, Debora, continuava em uma chácara próxima a estrada do lixão. Ao seguir para o local, os policiais encontraram a menina e um adolescente de 17 anos, que informou estar cuidando da chácara há 18 dias. Além disso, afirmou que Debora e Andryele pediram para ficar na residência, pois não queriam voltar para casa após se desentenderem com os pais.

Ao entrar no lugar, a polícia encontrou uma espingarda Gauge calibre 36 e dois cartuchos, sendo um intacto e um deflagrado. Segundo a PM, a arma estava em manutenção e o adolescente alegou ter usado os cartuchos para testar a espingarda. Assim, todos os envolvidos foram encaminhados à 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

DISPAROS CONTRA A PM

A Polícia Militar informou que atendeu uma denúncia de disparos de armas de fogo na Localidade Chapadão em Laranjal, por volta das 19h desse domingo. Segundo relato, após receber a denúncia, a equipe chegou ao local e encontrou dois homens em uma moto. Ao começar a abordagem, um dos homens disparou com a espingarda em direção aos policiais. Nesse momento, a PM precisou reagir contra a agressão e também disparou.

Com isso, um dos homens fugiu, pulando da moto e correndo pela mata. A baixa luminosidade contribuiu para que a equipe não o encontrasse. Porém, o piloto foi abordado e disse que não saberia explicar quem estava com ele. Quando questionado sobre a espingarda, informou à polícia que teria uma outra arma e que estava em casa.

Assim, com o consentimento do homem, a equipe localizou uma espingarda dois canos marca Rossi, Gauge calibre 28, com duas munições intactas e duas usadas, e, uma munição calibre 38. De acordo com a PM, o homem foi preso e encaminhado à 44ª Delegacia de Polícia Civil de Palmital. Por fim, a moto foi apreendida e encaminhada ao pátio do destacamento de Polícia Militar de Laranjal, já que estava com pendências nos documentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Covid-19: Guarapuava não registra novos casos nas últimas 24h

SOLIDARIEDADE

'Vidas por Vidas' ainda precisa de ajuda para comprar lavanderia

SAFRA 13% MAIOR

Mesmo com estiagem, PR estima safra acima de 40 milhões de toneladas

Comentários