Polícia Militar prende oito pessoas por posse ilegal de arma na Região

As prisões ocorreram em Guarapuava, Pinhão, Irati e Laranjeiras do Sul

Arma apreendida em Laranjeiras do Sul (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo na Região de Guarapuava nessa terça (7). Oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. As prisões ocorreram em Guarapuava, Pinhão, Irati e Laranjeiras do Sul.

Em Guarapuava, a apreensão foi nas primeiras horas da madrugada desta quarta (8) no bairro Alto Cascavel. A polícia suspeitou de um homem de 22 anos que tentou correr quando avistou a polícia. Ele foi abordado e dentro de um carro, que estava no pátio da casa, foi encontrado um revólver calibre 38. O homem foi preso e encaminhado para a 14ª SDP.

Em Pinhão, a PM abordou cinco homens às margens de uma estrada rural na localidade de Bom Retiro. No local, um adolescente de 15 anos contou que tinha uma espingarda em casa. A equipe o acompanhou até a residência e o pai do jovem confirmou o fato e entregou a polícia uma espingarda calibre 24. O rapaz foi apreendido.

A terceira ocorrência foi em Laranjeiras do Sul. Cinco homens foram presos depois de uma perseguição pela BR-277. Eles jogaram um revólver calibre 357 pela janela antes de parar com o carro. Os policiais não encontraram registro da arma.

Ao descer, eles não obedeceram as ordens dos policiais que dispararam tiros para conter os rapazes. Nenhum deles afirmou ser o dono da arma e, por isso, todos foram presos. O motorista não tinha carteira de habilitação e o carro também foi apreendido por estar com pendências nos documentos.

Em Irati, o motorista de uma caminhonete também tentou fugir quando percebeu a viatura policial. De acordo com a polícia embaixo de um dos bancos foi encontrada uma arma calibre 22 e munição. O motorista e o passageiro foram encaminhados para a 41ª SDP.

Relacionadas

INIMIGO MORA AO LADO

Mentor do sequestro de Tamires mora ao lado de Berto Silva em LS

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários