Polícia Militar retira armas de fogo de circulação na Região

As armas de fogo foram apreendidas em Laranjeiras do Sul, Pitanga e Manoel Ribas. Dois homens foram presos após as ocorrências

Um homem foi preso em Laranjeiras do Sul no início da manhã dessa quarta (8) em Laranjeiras do Sul após ser abordado em via pública no bairro Vila Somensi.

De acordo com a polícia, o homem de 41 anos, foi abordado na rua Travessa Rodolfo Bertuo e demonstrou nervosismo na presença da equipe. Assim, durante revista pessoal os policiais localizaram na cintura do homem uma faca de 19 centímetros de lâmina.

Além disso, também foi encontrado um canivete, uma lanterna com um dispositivo para dar choque. Depois disso, a polícia fez buscas no carro do acusado, um Fiat Strada, a polícia encontrou uma carabina de pressão modificada por ser usada com munição calibre 22. Ele foi acusado de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a 2ª SDP.

Em Pitanga, o homem entregou uma espingarda para quitar uma dívida com um idoso (Foto: Ascom/PM)

EM PITANGA

Já em Pitanga a apreensão ocorreu por volta das 23h10 na rua Dos Pinheirais. Uma denúncia anônima informou a PM que um homem de 46 anos teria entregado uma arma de fogo a um senhor de 79 anos para quitar uma dívida.

Além disso, o denunciante informou para a polícia que o idoso tem diversos problemas de saúde. A equipe da PM deslocou até a casa do senhor que confirmou as informações da denúncia. Assim, conforme a PM, ele entregou uma espingarda Rossi calibre 32 com capacidade para um cartucho de forma espontânea.

No momento da apreensão a arma estava desmuniciada. Quatro cartuchos recarregados e um frasco com esferas de chumbo para recarga também foram apreendidos. A PM fez buscas pelo acusado, mas ele não foi localizado.

O homem confirmou que bateu na esposa e foi preso (Foto: Ascom/PM)

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM MANOEL RIBAS

Um homem de 43 anos foi preso após bater e ameaçar na esposa no fim da tarde dessa quarta (8) em Manoel Ribas. A mulher denunciou a agressão e a equipe foi até o local. O acusado confirmou as agressões e ameaças e recebeu voz de prisão.

Além disso, os policiais apreenderam uma espingarda de pressão, aproximadamente 250 chumbinhos e uma faca.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

TRAGÉDIA

Corpos de crianças carbonizadas não têm prazo para liberação no IML

AÇÃO POLICIAL

PC recupera carga de gado roubado de fazenda em Marquinho

AVANÇO

Irati supera marca de 200 casos confirmados de covid-19

Comentários