Policiais militares salvaram a vida de um bebê de um mês que estava engasgado nesse domingo (13) no bairro Vila Bela em Guarapuava. A mãe de 19 anos tentou desobstruir as vias respiratórias da criança, mas não conseguiu. O bebê acabou levado para o hospital e está em observação.
De acordo com a ocorrência, a mãe da criança entrou em contato com a Polícia Militar (PM) dizendo que ela e os parentes não estavam conseguindo socorrer a criança. Em seguida, a equipe policial foi até o local e encontrou a mãe chorando com o bebê no colo.
Conforme os policiais, a criança estava desmaiada e com a pele roxa. Então imediatamente a PM pegou o bebê das mãos da jovem e iniciou a desobstrução usando a técnica “Manobra de Heimlich”. Enquanto isso, outro soldado abriu a boca do bebê para eliminar o muco da garganta.
Após a ação policial, o bebê retomou os sinais vitais, voltou a respirar e a chorar. Depois disso, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao endereço e os técnicos de enfermagem fizeram uma avaliação na criança e a levaram para atendimento médico.
Leia outras notícias no Portal RSN.