22/08/2023
Segurança

Polícia prende dois envolvidos no tiroteio na Praça Cleve

imagem-10793

Na tarde desta segunda-feira (30), a polícia capturou os dois jovens acusados de envolvimento no crime ocorrido durante a madrugada em frente à Praça Cleve. Segundo a polícia, o rapaz que efetuou os disparos contra os jovens, admitiu o crime. A ação ocorreu por volta da 00h40, segundo testemunhas, os dois homens passaram numa motocicleta e um deles começou a atirar contra um grupo de mais ou menos 20 pessoas. Os disparos feriram 6 pessoas, dentre elas, Maicon Henrique Amaral, de 17 anos que não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ter dado entrada no Hospital Santa Tereza.
Após serem ouvidas testemunhas, a polícia conseguiu identificar os autores do crime. O homem de 21 anos, que confessou o crime, contou que a motivação para a ação foi que os jovens teriam arremessado uma garrafa cheia de pedras no carro de um amigo dele. O outro rapaz de 26 anos, que conduzia a motocicleta no momento dos disparos, foi capturado logo em seguida e disse que não sabia que o companheiro estava armado e iria efetuar os disparos. Ambos foram autuados por homicídio consumado e tentativa de homicídio e estão na carceragem da 14ª Subdivisão Policial (SDP).Segundo informações da delegacia, o rapaz de 21 anos é reincidente e estava respondendo em liberdade por um crime do mesmo tipo.

Outro homem foi preso, na manhã de ontem, acusado de matar esfaqueado um jovem de 17 anos que ia para o velório de Maycon. A polícia agora investiga se há relação entre os crimes. Para a polícia, há grande possibilidade de que o jovem assassinado fosse o verdadeiro do tiroteio durante a madrugada.

Com informações de: Portal RPC

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.