22/08/2023
Região Segurança

Polícia prende foragido da cadeia de Prudentópolis em Irati após perseguição

Dois tiros foram disparados contra homem, que também estava armado

giroflex-PM-660x330

(Foto: Reprodução)

Em Irati, uma perseguição policial acabou na prisão de um foragido. O caso ocorreu na noite dessa quinta feira (17), após a Polícia Militar receber uma denúncia de que um indivíduo foragido da cadeia de Prudentópolis, estaria armado e dirigindo-se de Imbituva para Irati. No veículo havia outros ocupantes.

Após a equipe da ROTAM deslocar-se até o trevo central da cidade, no bairro Nhapindazal e dar ordem de parada ao veículo, os ocupantes iniciaram fuga. Em um bloqueio policial na rua Doutor Munhoz da Rocha, o homem saiu do carro e tentou fugir a pé. Mesmo recebendo voz de abordagem dos policiais, mas resistiu. Depois de tentar pular uma tela de proteção de um posto de combustíveis da região central, o fugitivo caiu e derrubou a pistola. Os policiais dispararam dois tiros, atingindo a região da perna do homem.

A equipe do SIATE foi acionada e o indivíduo encaminhado a Santa Casa de Irati, sob custódia das equipes policiais. Posteriormente, ele foi levado à delegacia de Polícia Civil. O homem, que não teve a identidade revelada, possui quatro mandados de prisão. Segundo a PM, a arma que o indivíduo portava era uma pistola, calibre 40, com numeração raspada e carregada com 10 munições. Em um dos bolsos da roupa dele foi encontrado um carregador de pistola com 10 munições calibre 40 e um revólver calibre 38 sem munição.

Os demais ocupantes do veículo também foram identificados pela Polícia, mas não tiveram seus nomes divulgados. As armas e os ocupantes do veículo foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.