Cristina Esteche
Seis pessoas foram presas por tráfico de droga em Irati. Foram apreendidos maconha, crack e arma de fogo em dois fatos isolados.
De acordo com a polícia, após denúncia anônima de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta comprariam drogas em uma residência no bairro Rio Bonito, ambos forma flagrados recebendo 440 gramas de maconha numa sacola plástica. Na casa foram encontrads mais uma balança de precisão, seis aparelhos celulares, um notebook e uma caderneta com anotações suspostamente relacionadas à contabilidade de drogas. Três homens foram presos.
Em menos de uma hora depois da primeira apreensão a polícia abordou uma motocicleta Honda/CG 125 Today, cor preta, com dois ocupantes em atitude suspeita. Na cintura do condutor havia um simulacro de arma de fogo (tipo pistola). Também foi encontrada no bolso direito da calça uma bucha de maconha. Em revista pessoal no passageiro, foi localizado no interior de uma carteira de cigarro 45 pedras de crack.
Na residência de um dos motociclistas, foi localizado um revólver calibre 22, com quatro munições intactas do mesmo calibre. A arma não possui registro e motociclista não tem porte de arma. Ainda foram localizadas mais duas buchas de maconha. O traficante confessou que tinha vendido 13 pedras de crack no valor de R$125,00. Três pessoas foram presas.