22/08/2023
Segurança

Polícia prende traficante com 189 quilos de maconha

imagem-6656

laranjeiras do sul – A polícia apreendeu 189 quilos de maconha armazenada em fardos e que estavam sendo transportados no banco traseiro e no porta-malas de um Gol (IIZ-2599) do Rio Grande do Sul.
O traficante Alexandre Mora de Rezes, 26 anos, foi preso em flagrante. A prisão aconteceu por volta das 23h35 de ontem, 25, no Km 442 da BR 277.
O condutor do veículo desobedeceu a ordem dos policiais e acelerou. Após breve perseguição, Alexandre Mora de Rezes parou abruptamente, quase causando um
acidente com a viatura policial, caiu com o carro na canaleta, desembarcou e tentou
fugir mato adentro.
Após ter sido algemado foi encontrada no chão, perto do suspeito, uma pistola de
uso restrito das forças armadas, calibre 9mm, de fabricação argentina com
15 munições intactas.
Retornando à rodovia foi constatado que o carro estava cheio de maconha em fardos, no banco traseiro e porta-malas.
Alexandre disse que assumiu a direção do carro em Foz do Iguaçu e que ganharia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) para dirigir até Curitiba, onde deveria aguardar nas proximidades da rodoviária. Disse que aceitou a proposta de um estranho, em razão das dificuldades financeiras pela qual vem passando, e que em Foz do Iguaçu não tem emprego.
Contou que era a primeira vez que fazia esse tipo de transporte. Disse também que a pistola não estava com ele.
A droga, a arma, o carro e o condutor foram encaminhados para a Delegacia
da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis. Essa foi a segunda apreensão de drogas no Posto de fiscalização de Laranjeiras do Sul no mesmo dia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.