Policiais ambientais realizam Operação Presença

Foi realizado nos dias 14 e 15 deste mês, a Operação Presença na Região de Guarapuava, dando prioridade ao atendimento a denúncias e a prevenção de danos ambientais envolvendo a flora da região. Essa operação contou com a participação de 16 policiais ambientais e foi apoiada com recursos do Instituto Ambiental do Paraná.
Nestes dois dias foram autuadas nove pessoas, pelas seguintes situações: Transporte de Lenha proveniente de Árvores Nativas, Armazenamento de Madeira serrada em Bruto e de palanques (sendo pinheiro e imbuia) Supressão de Vegetação Nativa e Dano em Área de Preservação Permanente.
Provenientes destas situações foram apreendidos 10,81 metros cúbicos de tábuas de pinheiro serradas, 337 palanques de imbuia, 16 mourões de imbuia além de 25 metros cúbicos de lenha de árvores nativas diversas. Foi ainda apreendida uma espingarda, calibre 28, nº 621589, com 9cartuchos intactos e 6 deflagrados.
As madeiras de pinheiro e imbuia apreendidas encontram-se no viveiro do IAP em Guarapuava e a lenha de árvores nativas diversas foi doada para Entidades Beneficentes da região, quanto a Arma de Fogo, esta foi entregue na 14ª Subdivisão de Policia Civil.
Também durante patrulhamento, foi abordado o veiculo Fiat/Strada, com placas do Paraguai. Na abordagem foi constatado que o veículo transportava 1285 pacotes de cigarros vindos do Paraguai, momento em que foi lhe dado voz de prisão e encaminhado o condutor, juntamente com o veículo e a carga para a Delegacia de Policia Federal da cidade de Guarapuava para as providencias cabíveis.
A Polícia Ambiental solicita o apoio de toda a população de Guarapuava e região para que denuncie qualquer situação de delito ambiental, ligando para o telefone 0800 643 0304.

Legenda foto: supressão de vegetação nativa na cidade de Campina do Simão

Fonte: Assessoria

Relacionadas

BR-376

Acidente com ônibus deixa 14 mortos e 32 feridos no Paraná

MORTE

Ciclista é atropelado e morre na BR-277 em Guarapuava

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Idoso agride sobrinhas e deixa adolescente de 15 anos desmaiada

Comentários