Policiais da Rotam apreendem jovens e drogas em Guarapuava

Os policiais prenderam dois jovens de 18 anos e apreenderam dois adolescentes de 14 e 15 anos. Com eles havia crack, cocaína e maconha

Policiais da Rotam apreendem jovens e drogas em Guarapuava. No bairro Paz e Bem havia crack, cocaína e maconha (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez nessa quarta (11) três apreensões de drogas envolvendo jovens e adolescentes em Guarapuava. Assim conforme a PM, por volta das 11h, a equipe da Rotam recebeu a informação que na rua Noemy Caldas da Silva, no bairro Paz e Bem, estaria ocorrendo tráfico de drogas. De acordo com a polícia, o local já foi abordado no início do ano, onde houve apreensão de crack e de traficantes.

No endereço um jovem de 18 anos foi abordado. De acordo com a polícia, ele estava com uma lata de alumínio, que tinha certa quantia em dinheiro. O rapaz disse que o dinheiro era da venda de pedras de crack. Em seguida, o traficante entregou 41 pedras de crack – pesando oito gramas – das quais 21 pedras estavam embaladas e prontas para revenda.

Ainda conforme a PM, 20 pedras estavam apenas cortadas e embaladas em uma “trouxa” de sacola plástica, que estava escondida fundos da casa. O traficante foi preso e levado para a 14ª SDP. Por fim, os policiais da Rotam apreenderam também um celular.

SEGUNDA APREENSÃO

Mais tarde, policiais da Rotam fizeram nova apreensão no bairro. Desta vez, foi por volta das 17h10 na rua Jorge Silveira do Amaral. Assim, após denúncia de que no endereço estaria ocorrendo tráfico, os policiais foram até o local e observaram movimentação intensa na casa, com entrada e saída rápida de pessoas, característico da compra de drogas.

De acordo com a denúncia feita à PM, quem fazia a entrega das drogas em frente da casa seria um um jovem que vestia camiseta preta, calção e boné vermelho. O rapaz de 18 anos foi abordado e estava com o primo de 15 anos. Com o maior de idade, os policiais encontraram dinheiro e sete invólucros de crack, prontos para a venda.

Já com o adolescente, a equipe apreendeu dinheiro. Na casa os policiais localizaram 408 gramas de maconha – sendo um tablete não fracionado e três invólucros prontos para a venda, além de 3,6 gramas de cocaína e 18 invólucros de crack, prontos para a venda. Os dois assumiram a comercialização de drogas. O jovem de 18 anos foi preso e o adolescente de 15 apreendido.

Os dois foram encaminhados para a 14ª SDP. Conforme a Polícia Militar, não foram encontrados os responsáveis pelo adolescente. Por telefone, os policiais falaram com o tio do menor. De acordo com a polícia, ele foi informado sobre o tráfico e se prontificou em ir até a delegacia. Por fim, durante o deslocamento para a delegacia, o jovem de 18 anos insistiu para que o menor assumisse a propriedade dos ilícitos apreendidos.

Apreensão no bairro Paz e Bem (Foto: Ascom/Polícia Militar)

BOQUEIRÃO

E às 19h50 dessa quarta (11), houve a terceira apreensão de drogas em Guarapuava envolvendo adolescente. Conforme a PM, durante patrulhamento na rua Paranacity, no bairro Boqueirão, os policiais viram um jovem parado na rua. Porém ao avistar a equipe policial, o suspeito jogou no chão uma embalagem plástica. Com ele nada de ilícito foi encontrado. Apenas algumas moedas.

Entretanto, ao apanhar o objeto dispensado, foi constatado que dentro havia 16 pedras de crack embaladas prontas para a venda e que totalizaram 3,3 gramas. O adolescente de 14 anos informou que comprou o a droga de um homem chamado Jean, em Curitiba. Ainda conforme relato do menor, o pagamento ao fornecedor seria feito após a venda em Guarapuava.

Na casa do adolescente, na rua Agenor Batista de Oliveira, no bairro Boqueirão, a PM foi recebida pela mãe do menor, de 56 anos. Na casa nada de ilícito foi encontrado. A mãe do rapaz informou aos policiais que não sabia que o filho fazia tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido e levado para a 14ª SDP. O procedimento foi acompanhado pela mãe.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSTO

Lanchonete é destruída por fogo durante a madrugada em Guarapuava

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

Comentários