Policiais da Rotam apreendem quatro espingardas em Pitanga

Conforme a PM, dois homens foram presos por caça ilegal e furto de cabeças de gado na Região. Os dois e as armas foram levados para a delegacia de Pitanga

Rotam apreende quatro espingardas e munição em Pitanga (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam apreenderam quatro espingardas e munição nessa segunda (23) em Pitanga. Assim, conforme a Polícia Militar, por volta das 18h um equipe da Rotam foi até a Vila Nova dos Alemães. Havia a informação que no local estariam suspeitos de furto de gado e caça ilegal na Região.

De acordo com a PM, um jovem de 19 anos foi abordado e informou aos policiais que não
havia participado do furto de três cabeças de gado na semana passada. Entretanto, ele informou os nomes dos autores, conhecidos como ‘codorna’ e ‘toninho’.

Já sobre o crime de caça ilegal, os policiais perguntaram se o rapaz tinha arma de fogo em casa, e ele disse que tinha armas. Desta forma, foram encontradas três armas de fogo, em um matagal nas proximidades de sua residência.

ARMAS

Conforme a PM, foram apreendidas uma espingarda calibre 32 equipada com silenciador, com capacidade para um disparo, sem marca aparente,; uma espingarda calibre 36 marca Boito, com capacidade para um disparo; e ainda uma espingarda calibre 36, marca Rossi, também com capacidade para um tiro.

Além das três armas, a polícia encontrou pólvora, espoleta e cinco cartuchos deflagrados calibres 32 e 36. No aparelho celular do rapaz, foram encontrados vídeos dele armado e com animal silvestre abatido. Já na casa do homem conhecido como ‘toninho’, de 29 anos – apontado pelo jovem como o autor do furto de cabeças de gado-, os policiais encontraram mais uma espingarda, sem marca aparente e com capacidade para dois tiros.

As armas, os objetos e os dois homens fora encaminhados para a delegacia de Pitanga.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA

Delegado disse que morte de adolescente foi por ciúme

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

SUSTO

Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170 em Pinhão

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com