Policiais do Choque fazem grande apreensão de crack em Guarapuava

Com o homem de 38 anos foram encontradas 22 pedras de crack. Na casa dele havia mais 514 gramas. Em outras duas ocorrências, três pessoas foram presas

Policiais do Choque fazem grande apreensão de crack em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Na noite dessa sexta (29), uma equipe do Choque fazia patrulhamento pela rua Capitão Frederico Virmond, no bairro Alto da XV. Por volta das 22h30, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita em frente uma residência.

Entretanto ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito demonstrou nervosismo. O homem de 38 anos estava com 22 pedras de crack, que totalizaram 17 gramas fracionadas e embaladas para a venda. Além disso ele tinha dinheiro em notas trocadas, característica do comércio de entorpecentes.

Em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. A equipe perguntou se ele tinha mais drogas em casa. E o homem disse que tinha certa quantia no quarto. Assim, durante as buscas na residência, policiais do Choque encontraram mais 514 gramas de crack.

A droga estava cortada em partes médias. Também foi localizada uma balança de precisão e uma faca usada para cortar a droga. Ele foi preso e encaminhado com as apreensões para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

MORRO ALTO

Na madrugada deste sábado (30), a PM fazia patrulhamento pela rua XV de Novembro,bairro no Morro Alto, quando por volta de 1h30 abordou um homem de 27 anos. Os policiais perguntaram ao suspeito onde estavam os produtos que ele tinha furtado da casa da mãe, conforme ocorrência registrada anteriormente.

O homem apontou para uma casa, onde de acordo com o abordado, ele tinha entregue uma sacola com roupas e um sofá de dois lugares. Segundo o homem, as mercadorias foram trocadas por pedras de crack. De posse das informações, os policiais foram até a rua dos Garçons, no Residencial 2000 e avistaram o sofá dentro da casa.

O morador de 23 anos, foi questionado sobre o sofá, e relatou que comprou de um “nóia” fazia poucos minutos. Em busca pessoal foi localizada uma quantia de dinheiro no bolso do morador, em notas diversas trocadas, característico da venda de entorpecentes.

Com ele, os policiais encontraram ainda um celular, com possíveis informações sobre o tráfico de drogas. Dentro da casa, a PM encontrou um rolo de papel alumínio e no quarto do casal uma sacola preta com diversas peças de roupas e calçados femininos, semelhantes aos relatados pela vítima do furto.

Por fim, a Polícia Civil orientou a equipe policial a entregar o sofá para a proprietária no local. Além disso, para encaminhar fotografias do produto de furto para a 14ª SDP. Os dois envolvidos foram presos e encaminhados para a sede do 16º batalhão para confecção do boletim de ocorrência. E em seguida, para a 14ª SDP para providências de polícia judiciária.

LARANJEIRAS DO SUL

E em Laranjeiras do Sul, um homem de 38 anos foi preso por volta das 19h30 dessa sexta, durante patrulhamento pela avenida Santos Dumont, no Centro da cidade. De acordo com a PM, durante patrulhamento, o suspeito foi abordado e no bolso da blusa ele levava 18 gramas de maconha.

O homem foi preso e encaminhado com a droga para a 2ª SDP, para medidas cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 31 novos casos de covid-19 em Guarapuava

DROGA

PRF apreende 331kg de maconha em carro com placas de Guarapuava

Comentários