Policiais são agredidos ao coibirem festa no Industrial em Guarapuava

Cerca de 15 jovens bebiam dentro e fora de casa ouvindo som muito alto. Após luta corporal com policiais, cinco assinaram Termo Circunstanciado

Policiais são agredidos ao coibirem festa no Industrial em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Cinco pessoas foram detidas no bairro Industrial numa festa na noite dessa quinta (11), em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, houve reação e dois policiais foram agredidos.

Por volta das 22h30, em patrulhamento pela rua Milton Soares, a equipe percebeu quatro jovens sentados na calçada em frente a uma casa. Porém, dentro da residência, outras 10 pessoas  bebiam e ouviam música com volume muito alto. Conforme a PM, ao tentar orientar sobre a aglomeração e outras medidas preventivas à covid-19, um dos participantes da festa, disse:  “vamos beber todos lá dentro onde esses porcos não mandam na gente”.

Como reação, os policiais pediram que todos levantassem as mãos. Porém, não foram atendidos. Além disso, para impedir que os policiais entrassem na casa, fecharam o portão. Entretanto, um dos policiais abriu e tentou entrar, mas foi agredido com um soco no rosto por um jovem de 18 anos.

Em seguida, ao dar assistência ao seu colega que estava sendo agredido por três pessoas, o policial foi surpreendido pelas costas com o golpe conhecido como “mata leão”. No mesmo momento, outro jovem, 19 anos, tentou tirar a arma do PM.

De acordo com o boletim da ocorrência, para conter os agressores, foi usado spray, bastão e uso de força. “Foi necessário sacar a arma” para que os agressores parassem. Porém, com a chegada de reforço policial, a porta da casa foi fechada, mas os policiais conseguiram entrar e deter cinco pessoas. Além disso, o aparelho de som foi apreendido junto com dois celulares

Porém, segundo a Polícia Civil, em casos de desobediência de norma sanitária deve ser elaborado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).

SERVIÇO

Guarapuava já conta com 67 casos positivos da covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a maioria por contaminação comunitária, principalmente, entre membros da mesma família. Por isso, evitar a aglomeração de pessoas é fundamental, principalmente, nos próximos dias com a chegada do frio.

Conforme os protocolos sanitários contra a doença, é preciso o isolamento em casa; o distanciamento social; lavar as mãos várias vezes durante o dia; usar álcool gel e, principalmente, a utilização de máscaras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 14 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AJUDE O PROJETO

Projeto Anjos Inocentes precisa de doações para construção da nova sede

CUIDADO E APOIO

Traumas na infância e adolescência podem se agravar na fase adulta

Comentários