Policlínica Guairacá promove o Outubro Rosa com exames de mamas

A Policlínica Guairacá promoverá também coleta de preventivo. Além disso, palestras e lives sobre prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Policlínica Guairacá promove o Outubro Rosa com exame de mamas (Foto: Reprodução)

Por mais um ano consecutivo, a Policlínica da UniGuairacá promove uma programação alusiva ao Outubro Rosa, para levar informação à população sobre o câncer de mama. Dessa maneira, o centro de especialidade fará coleta de preventivo e exame das mamas. Além disso, promoverá palestras e lives sobre o assunto.

De acordo com a assessoria, este ano, a campanha traz como tema ‘Histórias que tocam. Um toque pode salvar vidas’. Ressaltando a importância do diagnóstico precoce da doença, tendo em vista, que esse é o segundo tipo de câncer mais recorrente no mundo.

PROGRAMAÇÃO

Nesta segunda (5) de outubro ocorrerá uma live, marcando o início da campanha, com a ACPAC (Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer). Assim, com a participação das professoras Jaqueline Puquevis e Monica Barbosa, a ser transmitida a partir das 19h no canal do Youtube da UniGuairacá.

Já no dia 16 de outubro, outra live continuará tratando sobre o tema, com a professora Bianca Raquel Garcia e outros convidados. Também será transmitida pelo canal do Youtube, às 19h.

Em continuidade da campanha, nos dias 19 a 23 de outubro, está marcado uma coleta de preventivo e exame de mamas na Policlínica. A coleta começará às 8h da manhã e segue até às 18h, nos cincos dias de exames. Contudo, no último dia de coleta (23), também está previsto uma palestra sobre prevenção para a comunidade, às 13h30, no mesmo local.

Por fim, no dia 29 de outubro, a programação encerra com uma palestra sobre prevenção para os pacientes da clínica. Tratando sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, das 9h às 13h30.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários