Cristina Esteche
A união de forças políticas para agilizar o processo de filantropia do Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, marcou o encontro que reuniu lideranças políticas do Município e diretores da instituição.
Convocada pela diretoria do Santa Tereza a reunião, que aconteceu no final da tarde dessa quinta (05), no hospital, conclui que a filantropia significa a recuperação financeira de um dos mais tradicionais hospitais de Guarapuava e região.
O prefeito Cesar Silvestri Filho e o presidente da Câmara de Guarapuava, João Napoleão, fizeram parte do encontro, além dos deputados estaduais Artagão Junior, Bernardo Ribas Carli, Cristina Silvestri, dos vereadores Germano Alves. Milton Roseira Junior, Maria José Mandu Ribas, Rodrigo Crema. e Valdir Kukelcick. A jornalista Joelma Baitel representou o deputado federal Zeca Dirceu. O secretário municipal de Saúde Stefan W. Negrão também participou.
De acordo com o presidente da Associação Frederico Keche Virmond, mantenedora do Santa Tereza, o médico Frederico Eduardo W. Virmond , a convocação das forças políticas foi para pedir a soma de esforços para que o trâmite do processo de filantropia seja agilizado. “O processo é muito demorado. Já cumprimos três fases de remessas de documentos e agora temos que aguardar a avaliação do Ministério da Saúde. Todas as exigências foram cumpridas”, afirmou à Rede Sul de Notícias.
“Vamos somar todos as esforços, convocando o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo para irmos juntos a Brasília”, disse o prefeito.
Para a deputada Cristina Silvestri, a mobilização das forças políticas é necessária, não apenas como apoio ao Santa Tereza, mas em todas as demandas. “Essa é uma das funções das lideranças políticas. Devemos trabalhar em conjunto, deixando as diferenças de lado. E a questão do hospital é prioritária”, entende.
A comissão vai a Brasília tão logo o deputado federal Zeca Dirceu agende o encontro com o setor responsável no Ministério da Saúde.