Ponta Grossa enfrenta Cesumar na final do basquete feminino

O basquete feminino da Faculdade Santa Amélia, de Ponta Grossa, garantiu, nessa terça-feira (2/6), uma das vagas para a final da modalidade, nesta quarta-feira (3/6), às 14 horas, no Ginásio 26 GAC. A vitória foi em cima da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, por 62 a 32. A outra vaga ficou com o Cesumar, que venceu por 61 a 30 a equipe da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A experiência da equipe pontagrossense fez diferença em quadra. Com um bom entrosamento e jogadas ensaiadas, a Dom Bosco não teve chance e acabou perdendo. Erros nos arremessos prejudicaram a equipe curitibana. “Nosso time é muito novo, a mais velha tem 20 anos, e sem dúvida o time de Ponta Grossa é bem mais experiente. Nosso trabalho é a longo prazo, para daqui dois, três anos”, avaliou o técnico da Dom Bosco, Alexandre S. Pessoa.
Para a técnica da Santa Amélia, Siboney Maria G. Pedroso, a vitória é um passo importante em busca do título. “Ano passado não competimos e este ano estamos com algumas atletas ausentes, mas estou muito feliz e satisfeita com o resultado, sobretudo com o que está por trás da nossa equipe, como o apoio dos pais delas. Confio na minha equipe, no entrosamento e na amizade que elas fortaleceram”, disse Siboney Maria. A cestinha do jogo foi Jeanne Flausino Morais (camisa 9), da Santa Amélia, que fez 12 cestas e contribuiu com 24 pontos no placar final.
A decisão, nesta quarta-feira (3/6), ocorre às 14horas, na quadra do Ginásio 26 GAC, entre a Faculdade Santa Amélia e o Cesumar. Os Jup’s são uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação, com coordenação da Paraná Esporte e Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a Faculdade Guairacá.
Ana Paula Junqueira/Paraná Esporte Foto: Leila Nunes

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários