22/08/2023



Esportes

Ponta Grossa x Guarapuava promete reacender velha rivalidade

imagem-36464

Esta será a primeira vez que o Agrária/Guarapuava Futsal enfrentará o Ponta Grossa Futsal em uma partida oficial do Paranaense de Futsal. No entanto, a história dos jogos entre equipes guarapuavanas e ponta-grossenses mostra que o confronto sempre foi repleto de equilíbrio e rivalidade – esta é a expectativa para o jogo deste sábado (24), que é válido pela segunda rodada da Chave Ouro 2012.

Histórico

A equipe de Guarapuava subiu para a Chave Ouro em 2006, enfrentando o time do Santa Paula/Guarani de Ponta Grossa em quatro partidas, entre 2007 e 2008, o presidente do antigo representante ponta-grossense na Chave Ouro era Tércio Miranda, atual presidente do time do Ponta Grossa Futsal, representante de 2012.

Naquela época foram duas vitórias guarapuavanas (3×1, em 2007, e 3×2, em 2008), um empate (3×3, em 2007) e uma vitória do Santa Paula (3×2, em 2007). Em 2009 a equipe desistiu de disputar a Chave Ouro, não voltando mais a jogar em nenhuma divisão da categoria adulto do estadual.

O espaço deixado pelo Santa Paulo foi preenchido pelas equipes do Pontassul, que jogou a Chave Bronze e Prata nos anos seguintes, e do Clube Verde, que chegou ao título da Chave Bronze de 2010. Em 2011 surgiu o Keima Futsal, unificando as equipes do Pontasul e do Clube Verde na Chave Prata -a mistura resultou no vice-campeonato da Chave Prata. Atualmente o Ponta Grossa Futsal (Keima Futsal), segue utilizando a razão social do Pontasul na Chave Ouro.

Na pré-temporada de 2011 as equipes de Guarapuava e Ponta Grossa fizeram um amistoso no ginásio Joaquim Prestes, que foi vencido pelos guarapuavanos por 3×1. Desta forma, se considerarmos todos os confrontos entre Guarapuava e Ponta Grossa (incluindo Santa Paula), a vantagem é de 3 vitórias para Guarapuava, 1 parta Ponta Grossa e 1 empate.

Equipes prontas para o jogo deste sábado

A delegação de Guarapuava deverá viajar às 15h30 deste sábado, com destino à Ponta Grossa (uma viagem de pouco mais de 160 Km). O jogo está marcado para as 20h30 no ginásio Oscar Pereira.

O Guarapuava, do técnico Brigadeiro, deverá ter relacionados os jogadores Dudu, Jean, Paulo Henrique, Rangel, Ricardinho, Biro, Valtinho, Willians, Paraná, Ricardo Virtuoso, Marcelinho e Alex He-Man (Neto e Wellington serão poupados neste jogo).

Já o Ponta Grossa, do técnico Bian Júnior, deverá ter Rafinha, Binzinho, Neto Caraúbas, Gian, Emerson, Magrão, Henrique, Betinho Luiz, Léo Rummenigge, Fio, Renato e Marquinhos.

O Guarapuava, que venceu o campo Mourão por 5×0 na estreia, tenta a segunda vitória para se manter na liderança, já o ponta Grossa joga pressionado depois de perder para o Cascavel por 3×1 na primeira rodada do estadual.

Com informações e foto Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo