População pode doar a instituições beneficentes sem sair de casa

Por meio do aplicativo Paraná Solidário, mais de 1,6 mil itens, como alimentos, eletroeletrônicos, material de limpeza e roupas já foram doados

População pode doar a instituições beneficentes sem sair de casa (Imagem: Divulgação/AENPr)

Desde o início da pandemia do coronavírus, o aplicativo Paraná Solidário já registrou a doação de mais de 1,6 mil itens. São alimentos, eletroeletrônicos, material de limpeza e higiene, vestuário, móveis, brinquedos e livros.

De acordo com o Governo, o app é uma ferramenta do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e pela Celepar. Por meio dele, as pessoas e empresas podem doar diretamente às instituições cadastradas.

Assim, com o aplicativo é possível também doar itens como álcool em gel e materiais de higiene e limpeza, fundamentais na luta contra a transmissão do novo coronavírus. Já são 453 instituições e 2.472 doadores cadastrados. Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “o momento é de solidariedade”.

HUMANISMO

Uma das doadoras é Roseli Fátima Acosta. Ela conheceu o aplicativo pela TV e decidiu fazer a experiência. De acordo com Roseli, a casa já estava cheia de algumas roupas, até que viu a notícia do aplicativo, e se interessou.

Acho muito importante ajudar o próximo, ainda mais agora sabendo que têm pessoas que precisam mais atenção. Pelo aplicativo fica mas fácil. A pessoa vai juntando o que pode ser doado e depois seleciona para qual entidade vai destinar.

Por fim, o secretário Leprevost, pede que as pessoas baixem o aplicativo e doem sem sair de casa.  Conforme o secretário, oParaná Solidário tem conectado doadores de todo o Estado a entidades beneficentes. Para fazer uma doação basta baixar gratuitamente o app na Apple Store por meio deste link, ou no Google Play neste site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com