22/08/2023
Política

Por decisão estadual PSC descarta coligação com o PT em Guarapuava

imagem-39374

O comunicador Jauri Gomes, presidente do PSC em Guarapuava e pré-candidato a prefeito, descartou a possibilidade de coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) no município por uma decisão do Diretório Estadual. Jauri preferiu não entrar em detalhes sobre esse assunto. “É uma definição do estadual e não podemos passar por cima”, ponderou.

 

Resta agora ainda mais uma rodada de conversas com outros três partidos. Com o PP do prefeito Fernando Carli a última conversa aconteceu na sexta-feira (15). No sábado (16) foi a vez do PPS de Cesar Filho, mas não houve nenhuma finalização. Resta ainda um encontro com o PMDB do deputado estadual Artagão Junior com quem uma agenda será marcada.

 

De acordo com Jauri Gomes, ao partido interessa apenas a candidatura majoritária e caso não haja essa viabilidade as atenções serão voltadas para os candidatos à Câmara Municipal de Vereadores. “Eu tentei todas as possibilidades e ainda continuo tentando, apresentando o nosso programa de governo, conversando, querendo contribuir para o processo eleitoral, mas se não viabilizar uma candidatura própria eu vou pensar nos nossos candidatos a vereador e ver qual a coligação que será mais favorável”, afirmou Jauri Gomes à REDE SUL DE NOTÍCIAS na manhã desta segunda-feira (18). O PSC possui 08 pré-candidatos. “Até quarta-feira (20) termos uma decisão porque temos que organizar a nossa convenção “, diz Jauri Gomes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo