Por enquanto, futebol e futsal paranaenses mantém jogos

Por outro lado, pandemia de coronavírus muda o calendário esportivo de grandes competições mundiais. O GP da Austrália de F-1 foi cancelado

Por enquanto, futebol e futsal paranaenses mantém jogos (Foto: Prefeitura de Pato Branco)

A Pandemia de coronavírus está mudando a rotina das pessoas. E até o calendário esportivo de grandes competições mundiais sofreu alteração. O 1º Grande Prêmio da temporada 2020 da Fórmula 1, agendado para este fim de semana, na Austrália, foi cancelado. Na América do Sul, a Conmbeol adiou as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que seriam neste mês.

Outra mudança diz respeito a principal liga de basquete do planeta: a NBA, que foi suspensa por conta da proliferação do Covid-19. Na Espanha, o campeonato nacional de futebol foi interrompido. Além disso, em outros países como Alemanha e França, os jogos ocorrem com portões fechados. A Liga dos Campeões teve partidas adiadas.

PARANÁ: FUTEBOL E FUTSAL

Enquanto isso, no Paraná, o Campeonato Paranaense de Futebol não será interrompido. Assim, a última rodada da 1ª fase está confirmada para este fim de semana. Além disso, a temporada de futsal 2020 – que tem amistosos e a abertura da Série Ouro -, também não tem mudança de programação. Pelo menos por enquanto.

O presidente da FPFS, Jesuel Laureno de Souza e o superintendente Luís Henrique Antonievicz, informaram que a a Federação Paranaense de Futsal tem uma reunião marcada na tarde desta sexta (13) com a Secretaria de Saúde do Paraná, para receber orientações.

“Ao menos por enquanto, a rodada da Série Ouro [Campeonato Paranaense de Futsal] e os amistosos estão mantidos. Nós ainda não nos pronunciamos com os clubes e devemos fazer isso após a reunião com a secretaria de Saúde”.

Conforme Jesuel, a opção dos jogos ocorrerem com portões fechados apresentaria um sério problema aos clubes locais. “Partidas com portões fechados afetam diretamente os cofres dos clubes – e nós estamos alinhados com os interesses das equipes”.

Por fim, a Secretaria de Saúde do Paraná informou que age alinhada com as orientações do Ministério da Saúde. E que, até então, não orientou o cancelamento de atividades esportivas. “Vai do bom senso. O Festival de Teatro de Curitiba, por exemplo, foi adiado, mas por decisão da organização”.

(Colaboração: Juliam Nazaré)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

'Live' de Roberto Kuster vai arrecadar para duas entidades de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Decker Advogados Associados arrecada roupas e agasalhos

REFLEXO

Pesquisa mostra que pandemia fez número de casamentos cair até 61%

Comentários