“Por favor, respeitem o isolamento social”, pede Celso Goes

Secretário municipal de Saúde, Celso Góes, em Guarapuava, pede também que as pessoas saiam às ruas usando máscaras e evitem a aglomeração

Celso Goes: ‘Cuidem de seus idosos” (Foto: Arquivo/RSN)

“Por favor, respeitem o isolamento social”, é a solicitação feita pelo secretário municipal de Saúde, Celso Góes em Guarapuava. O pedido foi feito no começo da noite deste domingo (6), durante o anúncio dos novos números do coronavírus em Guarapuava.

De acordo com o secretário, a abertura do comércio nesta segunda (6), embora de forma intercalada, é “preocupante”. Conforme Celso, é preciso que comerciantes e a população em geral, obedeçam as normas impostas pelo último decreto municipal. “Por favor, não saiam às ruas sem máscaras. Não desobedeçam o distanciamento de dois metros nas filas, não façam aglomerações. Observem as exigências de higiene. Façam o que precisam e voltem para casa. Cuidem dos seus idosos”.

ESTÁVEL

Conforme Celso Góes, Guarapuava se mantém estável na curva de contaminação do coronavírus. Embora os números deste domingo apontem um aumento no caso que estão sendo monitorados em casa, que hoje são 85, nenhum requereu exame, ainda. “São casos que fizeram consultas por videoconferência ou que entraram em contato com as unidades básicas de saúde. Esses ficarão em isolamento durante 14 dias”. Assim como esses, 59 foram descartados por não apresentarem evolução nos sintomas. “Foram sintomas gripais”.

Porém, sete continuam em investigação. Ou seja, aguardam resultados de exames do Laboratório Central do Paraná (Lacen). Entretanto, 24 foram liberados. “Esses casos estavam em isolamento e já foram liberados”. Conforme Celso Goes, no total são 176 atendimentos feitos até agora. Ele esclarece que é preciso somar todos os casos atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde para chegar a esse número.

Entretanto, Guarapuava continua com apenas um caso confirmado. O paciente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATÉ 10 DE JULHO

UTFPR tem 148 vagas em 4 cursos em Guarapuava pelo Sisu

EPIDEMIA DE VIOLÊNCIA

Crescente número de violência contra mulher alerta autoridades

AVANÇO

Apenas duas cidades da 5ª Regional não têm suspeita de covid-19

Comentários