Por unanimidade, os vereadores de Guarapuava aprovaram durante a sessão de hoje (19) o projeto de autoria da Mesa, que altera o regimento interno e institui a votação aberta a partir de 2012. A exceção fica por conta das eleições para presidente e membros da mesa e títulos honoríficos.
A volta do voto aberto para o próximo ano é resultado de um acordo entre oposição e situação, firmado na última quinta-feira (15), durante votação do projeto do Executivo pedindo crédito adicional suplementar de R$ 6,5 milhões para pagamento da folha de dezembro e parte do 13º salário dos servidores de Guarapuava.
Na avaliação do vereador Nelio Gomes da Costa (PSDB), o momento é histórico para Guarapuava. “É a volta da democracia, da transparência à Câmara de Guarapuava. Passamos a viver um novo momento com a comunidade de nosso Município”, afirma.
“Como todos concordam com o voto aberto, o projeto foi assinado pelos 12 vereadores e assim teremos mais transparecia nos atos da Câmara”, enfatiza o presidente da Câmara João Napoleão (PSDB).