Portal RSN amplia convergência

Além de vídeos, internauta já encontra arquivos de áudio em algumas reportagens

A internet modificou a comunicação e o jeito das pessoas se relacionarem com o mundo. Depois dos Jornais e das Revistas impressos, do Rádio e da TV, os meios de comunicação migraram para as plataformas digitais. Uma espécie de reinvento necessário no século XXI.

O próprio relacionamento humano sofreu alterações. A internet abriu possibilidades de sabermos o que está ocorrendo do outro lado do mundo em tempo real. Antes de falarmos em relacionamento pessoal, podemos dizer que as tecnologias revolucionaram a comunicação, a transmissão de dados e a produção de notícias. Na era da foto digital, tudo o que acontece em um instante está dentro das redações.

E quando o assunto é vida pessoal, até mesmo o relacionamento pessoal ganhou novas formas. Namoro e casamento que surgiram na rede mundial de computadores se tornam cada vez mais comuns. O público está disposto a consumir informação, entretenimento e arte em todas as plataformas possíveis. Pela internet consumimos textos, vídeos, áudios, podcasts.

O ser humano passou a se comunicar em escala global, e nesse mundo moderno não existem fronteiras de tempo e espaço. A internet faz parte do processo de globalização, e é também responsável pela convergência das mídias. Na palma da mão ou na tela do computador, você tem um mundo a sua disposição. Livros, filmes, fotos, áudios de entrevistas, textos, reportagens, entretenimento de todos os tipos, diversão para todos os gostos, amizade, namoro, etc.

(Imagem: Reprodução/Portal RSN)

Seguindo essa tendência, o Portal RSN não poderia ficar de fora. Além de reportagens com fotos e vídeos, a partir de agora, o portal passa a utilizar também áudios de entrevistas nas reportagens. A interação com o Facebook, com transmissões de Live já se tornaram tradicionais, com entrevistados dentro e fora do estúdio.

(Imagem: Reprodução/Portal RSN)

De acordo com a diretora de jornalismo do Portal RSN, Cristina Esteche, a convergência está presente no universo do jornalismo e isso exige que as empresas de comunicação se adaptem a essa realidade. “Precisamos atender as expectativas e demandas dos nossos leitores, e para isso vamos explorar ao máximo as ferramentas disponíveis para levar informação de qualidade.”

A rotina jornalística também mudou, “já que estamos incluindo mais uma possibilidade de informação nessa multiplataforma midiática. A equipe foi renovada e está alinhada com os propósitos futuros do Portal RSN”.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários