22/08/2023


Paraná Política

Posse de vereadores presos tem protestos

imagem-125839

Da Redação

Foz do Iguaçu – Protestos de populares marcaram a posse dos cinco vereadores presos preventivamente no dia 15 de janeiro de 2017, em Foz do Iguaçu. A solenidade inusitada aconteceu nesta quarta (18). Para garantir a segurança, somente 100 pessoas puderam acompanhar a sessão, além de policiais federais e guardas municipais.

Anice Gazzaoui (PTN), Darci Siqueira (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC), Rudinei de Moura (PEN), e Luiz Queiroga (DEM) prestaram o juramento e assinaram o livro de posse. Logo em seguida, foram levados de volta à cadeia. Eles foram presos durante a 5ª fase da Operação Pecúlio, por suspeita de crimes contra a administração na Prefeitura de Foz.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, mesmo presos eles terão direito ao subsídio de pouco mais de R$ 9 mil, porém, uma determinação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), com base em uma decisão de 2012, prevê que vereador preso não deve receber salário. Caso continuem presos, suplentes devem ser convocados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo