A tempestade que caiu na noite de ontem (16) pode ter sido o motivo de uma queda de luz em uma região do interior de Prudentópolis, entre as linhas Ronda e Rio Preto, e que já dura mais de 16 horas. Moradores procuraram a Rede Sul de Notícias e contaram que viram postes de luz em chamas no momento em que a queda de luz ocorreu, por volta das 20h30 de ontem.
De acordo com o gerente da agência da Copel em Prudentópolis, Marcos Berwaldt, uma equipe se deslocou ainda na noite de ontem até o local onde teria ocorrido o problema. “Mas as chuvas e o terreno de difícil acesso fizeram com que a equipe não conseguisse realizar o atendimento durante a noite. Neste momento eles ainda estão trabalhando no local e somente quando retornarem teremos um diagnóstico preciso do que houve”, explicou o gerente.
Durante toda a noite, a Copel realizou o atendimento a diversas ocorrências, em vários pontos do município onde houve queda de energia. “Nós priorizamos o atendimento às ocorrências de solução mais simples, pois há a possibilidade de atender um numero maior de urgências”, enfatizou Marcos Berwaldt.
A Copel ainda não tem um levantamento de quantas famílias estão sem luz. A suspeita é de que raios tenham atingido transformadores na região afetada pela tempestade.