22/08/2023



Política

Postos de Guarapuava começam a ficar sem etanol

imagem-87140

Bárbara Franco 

Alguns postos de combustíveis de Guarapuava já estão sentido os reflexos do protesto dos caminhoneiros, que fazem bloqueios em várias rodovias do Estado há nove dias na região Centro-Oeste. De acordo com o proprietário de um posto de combustível da cidade, Diego Luiz Begnini, o combustível está chegando aos poucos. “Estamos com nosso estoque baixo e vamos conseguir nos manter com ele aproximadamente até segunda feira”.

Além do estoque baixo, Diego informa que o posto está fornecendo apenas gasolina e diesel. Já o etanol não tem mais no posto.  

Em outro estabelecimento da cidade, o etanol também está em falta. Segundo o gerente do posto, José Angelo Zanona, o álcool está em falta porque ele vem de caminhão, ao contrário da gasolina e do diesel, que vem de trem. “Não temos como precisar quando irá voltar o fornecimento do etanol”.

Quanto ao aumento no preço de combustível devido à greve, José alerta que as distribuidoras não alteram os preços, dessa forma não há motivo para que os postos subam os valores. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo