PR tem 10 novos casos de sarampo e a maioria é jovem

Dos novos confirmados, oito estão na faixa de idade com maior incidência do sarampo: os jovens com idade entre 20 e 29 anos

PR tem 10 novos casos de sarampo e a maioria é jovem (Arte: AEN)

Mais 10 casos de sarampo foram confirmados no Paraná. Oito deles são de pacientes residentes em Curitiba, um de Pinhais e outro em Piraquara. No total, desde o início do monitoramento de casos em agosto de 2019, já são 944 casos confirmados no Estado.

Dos novos confirmados, oito estão na faixa de idade com maior incidência do sarampo: os jovens com idade entre 20 e 29 anos. Dois têm idade entre 10 e 19, e um entre 30 e 39 anos.

VACINAÇÃO

As doses das vacinas estão disponíveis em unidades básicas de saúde. Porém, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, insiste no cuidado com a transmissão do novo coronavírus.

“Com a pandemia da Covid-19, a indicação é buscar informações nos municípios para saber o melhor horário e local para se vacinar com segurança. Mas a vacinação é importante neste momento de crise, de muita sensibilidade e preocupação de toda a população”.

Pessoas entre seis meses de vida e 59 anos devem ser vacinadas. As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias recebem a dose zero. Entretanto, a população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral. E por fim, de 30 a 59 anos, uma dose. Conforme a Agência Estadual de Notícias, outras informações sobre o calendário de vacinação podem ser acessadas Aqui.

MUNICÍPIOS

O vírus do sarampo alcançou 45 cidades paranaenses. Curitiba e outros 19 municípios, que integram a 2ª Regional de Saúde (RS Metropolitana), já têm 855 pacientes com sarampo, o que representa 90,6% do total. Assim, os demais casos estão distribuídos por todas as Regiões do Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com